Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Perseguição religiosa a padres e bispos na China comunista

As autoridades comunistas chinesas mantêm o bispo Peter Shao Zhumin, de Wenzhou, juntamente com vários padres católicos, ainda sob prisão, assim como o bispo James Su Zhimin, de Baoding, cuja vida ou morte permanecem incertas.


Perseguição religiosa a padres e bispos na China comunista

China persegue a Igreja

Bispos e padres católicos chineses continuam presos pelo regime comunista de Xi Jinping. De que vale o acordo do Vaticano com Pequim?

ChinaAid identificou as seguintes características principais da perseguição feita pela ditadura comunista chinesa em 2023:

  • Rotular o recebimento de dízimos e ofertas como fraude.
  • Aumento da hostilidade aberta contra o cristianismo e os cristãos, manifestada no uso de violência e tortura.
  • Aumento de julgamentos secretos e bloqueio estrito de informações sobre julgamentos judiciais, incluindo as sentenças condenatórias.
  • Vigilância sobre a educação e os jovens patrocinados pela igreja, dentro e fora das igrejas.

Mais uma vez indagamos: de que vale o Acordo Provisório do Vaticano com Pequim, renovado de dois em dois anos, se a Santa Igreja é perseguida e a pressão oficial comunista sobre fieis, sacerdotes e bispos fieis à Roma continua?

Em Abril de 2023, a polícia prendeu o Padre Xie Tianming, um padre católico romano clandestino (fiel à Roma) da Diocese de Baoding, na província de Hebei. O padre foi torturado e ainda está detido pelas autoridades por se recusar a aderir à igreja oficial estatal (Igreja Patriótica), criada pelo Partido Comunista.

Muitos outros casos cita o artigo de LifeSiteNews.

Rezemos e protestemos contra essa iníqua perseguição aos católicos chineses feitas pelo regime de Xi Jinping.

O mais triste foi talvez é a prisão do bispo James Su Zhimin que continua detido pelas autoridades comunistas, caso ainda esteja vivo. Visto pela última vez em 2003, o bispo Su completaria 92 anos em 10 de julho. Recusando-se firmemente a comprometer sua fé ao ingressar na cismática Associação Patriótica, que é dirigida e jura lealdade ao ateu Partido Comunista Chinês, ele sofreu atrás das grades por mais de 40 anos, seguindo o famoso exemplo do heróico bispo de Xangai, Cardeal Ignatius Kung, que passou 30 anos na prisão por se recusar a iniciar a igreja cismática a mando das autoridades comunistas em 1955.

Nossa Senhora, imperatriz da China, liberte o quanto antes aquela Nação das garras do comunismo.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados