Livro: Uma brecha na barragem - A infiltração do lobby LGBT na Igreja
Ortega confiscou uma universidade católica e expulsou jesuítas. Por que a esquerda brasileira está em silêncio?
1 min — há 1 ano — Atualizado em: 9/2/2023, 8:48:48 AM
Daniel Ortega
Nicarágua, Ortega, Miguel D´Escoto foram celebrados como herois na PUC (SP) em 1980. A Revolução Sandinista, então no Poder na infeliz Nicarágua, estava orgulhosa de sua aliança com a esquerda católica. E a esquerda brasileira festejando aqui a ascenção dos sandinistas ao poder. Naquela época, D. Pedro Casaldáliga vestiu, na sessão pública, o uniforme da guerrilha nicaraguense: sinto-me orgulhoso de vestir o uniforme … e o compara a um traje religioso.
O mesmo Ortega, numa ditadura intérmina e cruel, acaba de confiscar a Universidade Católica da América Central (UCA), dos padres jesuítas, confisca também seus bens, sua tecnologia, seu laboratório. E, como novo Pombal, expulsou os jesuítas da Nicarágua! Só jesuítas? Claro que não. Padres encarcerados; bispo encarcerado.
Frei Betto, grande propulsor das esquerdas e admirador declarado de Fidel, de Ortega dirá algo? Algum protesto contra o confisco dos bens eclesiásticos e expulsão de religiosos feitas por seu amigo e ditador?
A amizade do PT com as ditaduras da Nicarágua, Venezuela, Cuba é manifesta. Irão Lula, seu Itamaraty protestar? E a CNBB ficará calada?
Vamos subir mais ainda: e o Vaticano? A ONU? A OEA?
Artigo: Nicarágua e a esquerda católica no Brasil: aliança de 40 anos. 7 de Setembro
* * *
Rezemos e trabalhemos para que o Brasil não siga os passos de Fidel, de Ortega e Xi Jinping.
Pelo contrário, cresça a reação conservadora católica e derrote as esquerdas e o Brasil desenvolva sua missão providencial de exemplo dos Valores Morais.
Tenhamos confiança, Nossa Senhora Aparecida livrará o Brasil do comunismo.
Fonte: Panam Post
Seja o primeiro a comentar!