Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A “March for Life” de 2016 mostra garra!


Familia-11

A cada ano que passa a March for Life em Washington, DC, aparece com mais garra, mesmo quando o frio é rigoroso. Nos últimos anos a multidão girou em torno de meio milhão de participantes, sendo a esmagadora maioria hoje composta por jovens.

A Sociedade Americana para a Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que participa da marcha desde sua primeira edição em 1974, quando apenas por volta de trinta pessoas marchavam, contribui cada vez mais para marcar o evento com uma nota de ânimo e altanaria no combate pela vida humana inocente.

Todos os anos, manifestos da TFP Americana em forma de panfletos e folhetos são distribuídos para a multidão de participantes, esclarecendo a opinião pública sobre o fato de que a coerência da posição pró-vida nos deve levar não só a nos opor ao aborto mas a todos os tipos de imoralidade sexual que conspiram contra a tradição e a família: opormo-nos aos esforços de difusão da contracepção que nega a finalidade primária do casamento, que é a procriação; opormo-nos aos esforços vergonhosos para elevar a união homossexual, esta ligação estéril, para o status de casamento; e também opormo-nos à promoção insistente da eutanásia.

Atualmente, a exemplo da March for Life de Washington, outras cidades em todos os Estados Unidos começaram a promover suas respectivas marchas, levando a rejeição do povo norte-americano ao aborto para toda a América.

***

Com os seus símbolos, capas e estandartes vermelhos esvoaçando com o leão heráldico e o lema Tradition, Family and Property, e com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima, ladeada por militantes vestidos com o traje cerimonial, ao som da fanfarra dos Santos Anjos constituída por alunos da Academia St. Luís de Monfort, a TFP Americana marcou sua presença na 43º anual March for Life com mais de 100 membros e correspondentes. A marcha ocorreu no dia 22 de janeiro, mais uma vez inundada por milhares de jovens vindos de varias partes do país.

A TFP Americana distribuiu aos manifestantes uma declaração – “Combatendo o aborto em seu núcleo: Um apelo à restauração da Ordem” – segundo o qual a vitória do movimento pró-vida só virá se lutarmos não só contra o aborto mas também contra a expansão de todos os germes destruidores da família e da sociedade. Ou seja, lutarmos pela restauração dos valores morais e culturais da Civilização Cristã, fundada nos princípios da lei natural e dos Dez Mandamentos da Lei de Deus. (Clique aqui para ler a declaração)

***

Neste ano a March for Life foi marcada pela determinação dos participantes em enfrentar os desconfortos da viagem causada pelo mau tempo e também pela forte campanha realizada pela mídia esquerdista, que previa fraca presença, devido à ameaça de nevasca.

Não tendo ainda transcorrido dez minutos do início da marcha, a neve começou a cair. Mas, em vez de complicar o avanço da marcha, a queda constante da neve branca e cristalina fez com que a marcha assumisse um aspecto maravilhoso, contribuindo para duplicar o ânimo e o entusiasmo dos jovens que cantavam, bradavam slogans e ostentavam faixas contra o aborto.

***

“A Juventude não foi feita para o prazer, mais sim, para o Heroísmo!”

“Heroísmo, a Chave da Felicidade!”

A March for Life de 2016 provou que apesar dos ventos contrários, a juventude norte-americana continua confirmando sua dedicação em defender os valores morais da tradição e da família, uma juventude que tem anseios para o épico e para o heroico, num país que durante muitos anos era visto apenas como o impulsionador da revolução liberal. Provou também que, com a ajuda de Nossa Senhora e de São Miguel Arcanjo, a March for Life não vai parar até que haja uma vitória total na luta em defesa do nascituro.

Veja o vídeo da marcha abaixo:

Detalhes do artigo

Autor

Santiago Laia

Santiago Laia

27 artigos

Voluntário da Ação Jovem do IPCO

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados