Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A pandemia mais enigmática da História: + 19 respiradores escondidos


“Uma vistoria feita no Hospital Regional Abelardo Santos, a 20 quilômetros de Belém (PA), descobriu 19 respiradores novos em uma “parede falsa” de uma sala da unidade hospitalar. A descoberta aconteceu durante o processo de troca de gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, que administrava o hospital, no dia 22 de março.”

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, os respiradores foram imediatamente colocados em uso após a realização de uma análise técnica.

A indispensável CPI de governadores e prefeitos na Pandemia

Ainda segundo a CNN: “A juíza Marisa Belini de Oliviera, da 3ª Vara da Fazenda de Belém, determinou que R$ 2,18 milhões em dinheiro e imóveis de 11 réus fiquem indisponíveis.”

“A decisão, proferida no último dia 12, foi tomada após denúncia do Ministério Público do Pará. O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), integrantes da Casa Civil e da secretaria da Saúde são alvos da decisão.”

“A ação civil pública investiga suspeita de desvios de dinheiro público no enfrentamento à pandemia no estado. A magistrada, no entanto, indeferiu pedido de afastamento do governador do cargo.”

Uma pandemia cheia de incógnitas

Multiplicam-se as denúncias contra desvios de verbas fornecidas pelo governo federal aos estados e municípios. Há meses temos visto afastamento de governadores, denúncias gravíssimas de malversação de fundos.

O desvio de verbas ainda não representa o mais grave desses males na Pandemia. A privação dos Sacramentos, pela ditadura de Governadores e Prefeitos é gravíssima intervenção do Poder secular na Igreja.

— Um contínuo bombardeio da midia provocando pânico, desesperança, desalento na população pela veiculação malévola de notícias insistindo em mortes. Nunca falam que o Brasil já recuperou 12,5 milhões de infectados e respondemos por mais de 10% das curas no mundo todo.

— Nunca a mídia divulga a esperança do tratamento precoce; pelo contrário o demoniza quanto pode.

— Insistem os meios de comunicação social no Lockdown socialista que é a forca da economia, da saúde mental da população.

— E, pior de tudo, ainda nos privam dos recursos da Igreja, dos Sacramentos.

***

Essa Pandemia tem “razões” escondidas — como esses respiradores do Pará — que a razão e o bom senso ainda não conhecem.

Nossa Senhora Aparecida nos guie nessa batalha em defesa da Fé e do Brasil cristão contra essa esquerda socialista e contra o falso Centrão.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/amp/saude/2021/04/17/parede-falsa-escondia-respiradores-sem-uso-em-hospital-do-para-diz-funcionaria

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados