Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Leve Esperança ao Sul: Ajude a Distribuir 50.000 Medalhas Milagrosas

Dizei uma só palavra e o aborto será impedido


Reproduzimos abaixo uma importante mensagem do site Brasil pela Vida que colocou hoje no ar uma campanha de envio de mensagens a Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, para que o mesmo transmita  nosso apelo ao Papa Francisco, quando ele estiver com a Presidente da República, para que ela vete o PLC 3 de 2013 – que visa ampliar a permissão para a prática do aborto – aprovado no Congresso e agora espera a sanção da presidente Dilma.

***

bnPapaFrancisco

O aborto foi aprovado no Congresso Nacional e para que a lei seja promulgada falta apenas sua sanção pela Presidente Dilma Roussef.

Brasileiros, estamos numa das piores encruzilhadas da história do Brasil, no tocante ao direito à vida. Os deputados pró vida cochilaram, os senadores cochilaram e foi aprovada uma lei que atenta contra a vida do bebê no ventre materno.

O plano foi diabolicamente bem arquitetado: por pressão e influência do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente da Câmara, Henrique Alves, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), reapresentou um projeto de lei, engavetado naquela Casa desde 1999, o PLC 60/1999, que trata do atendimento prioritário nos hospitais à mulher vítima de violência sexual.

Aparentemente, nada de mais legítimo, pois se trata de socorrer as mulheres vítimas de violência sexual… No entanto, havia uma armadilha oculta no projeto de lei, motivo pelo qual este projeto foi rejeitado pela maioria e engavetado em 1999.

Por uma manobra regimental, em regime de urgência e sem prévio exame, o PLC 60/1999 foi reapresentado e votado nas Comissões e no Plenário, tendo sido aprovado por unanimidade.

Sem perda de tempo, a mesma estratégia foi repetida no Senado e, depois de passar pelas comissões, o referido projeto foi também unanimemente aprovado no plenário desta Casa e encaminhado para a sanção presidencial. Tudo agora depende da Presidente Dilma.

A situação não poderia ser mais dramática. Cumprirá a Presidente sua promessa feita antes do segundo turno da eleição que a levou à Presidência da República, quando, sentindo que a questão do aborto poderia derrotá-la, prometeu a todos os brasileiros que não o aprovaria caso fosse eleita?

Angustiados e aflitos com a situação, muitos pró-vidas começaram a se mobilizar no sentido de pressionar a Presidência da República para que esta não sancione essa nefanda lei. Ao mesmo tempo, outros começaram a cobrar do clero, sobretudo da CNBB, para que esta se pronunciasse urgentemente junto à Presidente Dilma para que ela não aprove a lei.

Diante da lentidão, talvez justificada ou por algum receio de desgostar aos detentores do poder, não soubemos até o presente momento de nada que houvesse sido feito neste sentido.

Resta-nos apenas um último recurso, e é para isso que preciso de seu apoio e mobilização.

Estatísticas do IBGE de 2010 indicam que 86,8 % dos brasileiros são cristãos, assim divididos: 64,6 % (123,3 milhões) são católicos, 22,2% (42,3 milhões) são evangélicos. Outras pesquisas indicam que 82 % dos brasileiros são contrários ao aborto.

Com uma população assim majoritariamente contrária ao infanticídio, os deputados e senadores certamente não votariam em uma lei que abertamente aprovasse o aborto. Este só poderia ser aprovado por uma inadvertência ou um cochilo. E foi infelizmentge aconteceu.

Ora, na semana de 23 a 28 o Brasil estará recebendo a visita do Papa Francisco para a realização da Jornada Mundial da Juventude. Ele representa a maioria da população brasileira. Ocorreu-nos, então, fazer uma derradeira súplica, agora ao Papa.

Clique aqui para ler a mensagem ao Papa

Para portador desta nossa súplica escolhemos a pessoa mais indicada – o anfitrião de Sua Santidade aqui no Brasil, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Vamos enviar mensagens a ele rogando-lhe que interceda por nós, porquanto é certo que o Papa Francisco estará com a Presidente Dilma e este será o melhor momento para Sua Santidade pedir à Presidente que cumpra sua promessa e vete a lei aprovada pelo Congresso.

Prezado amigo, vamos participar desta campanha de envio de mensagens a D. Orani. Isto está ao seu alcance. Basta entrar no link abaixo e enviar sua mensagem.

Lembre-se que cada um responderá pelo que fez, ou deixou de fazer. Não espere apenas pelos outros, faça a sua parte.

Clique aqui e envie sua mensagem a Dom Orani Tempesta.

Atenciosamente

Brasil pela Vida

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2538 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados