Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Distorcem Gravemente A Fé Apoiando O Aborto

Conferência dos Bispos Católicos dos EUA repreende democratas da Câmara por invocarem a 'fé católica' para apoiar o aborto.


Distorcem Gravemente A Fé Apoiando O Aborto

USCCB repreende democratas da Câmara que invocaram a “fé católica” para apoiar o aborto.

Estamos comemorando o primeiro aniversário da histórica decisão da Suprema Corte americana derrubando Roe v. Wade e afirmando que o aborto não é um direito constitucional.

Conferência dos Bispos condena políticos pró aborto

(LifeSiteNews) – A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) denunciou os trinta e um membros democratas do Congresso que reivindicaram em 24 de junho, que suas crenças religiosas os compelem defender o aborto.

“Membros do Congresso que recentemente invocaram os ensinamentos da própria fé católica para justificar o aborto ou apoiar um suposto direito ao aborto distorcem gravemente a fé”, diz a declaração da USCCB.

A declaração foi emitida pelo presidente da USCCB, arcebispo Timothy P. Broglio, pelo bispo de Arlington, Michael F. Burbidge, presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da USCCB, e pelo bispo Daniel E. Flores, presidente do Comitê de Doutrina da USCCB.

Negar a Comunhão

A notícia conclui que “de acordo com o Código de Direito Canônico de 1983, um católico que realiza um aborto incorre em excomunhão automática. “

Também aos políticos que obstinadamente perseveram na defesa do aborto, apesar das admoestações do clero, também devem ter negada a Sagrada Comunhão, de acordo com o Cânon 915.

* * *

Seria muito oportuno que a CNBB reafirmasse a doutrina católica sobre o aborto. E que aos políticos que se dizem catolicos e trabalham pelo aborto deve ser negada a Sagrada Comunhão.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados