Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 22/07


Tanques americanos entram em Palermo, na Sicília, conquistando-a.

1099: – Na Primeira Cruzada, Godofredo de Bulhão é nomeado como Defensor do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

1812: – Durante as Guerras Napoleônicas, na Batalha de Salamanca, as forças britânicas comandadas por Arthur Wellesley (mais tarde Duque de Wellington, que derrotaria Napoleão em Waterloo) derrotam as tropas francesas, próximo de Salamanca, na Espanha.

Bombas aliadas sendo lançadas sobre Palermo, durante a Operação Husky.

1943: – Na Invasão Aliada da Sicília, na Operação Husky, as forças aliadas capturam Palermo

1966: – Solene encerramento da campanha contra o divórcio na Casa de Portugal, em São Paulo. Foram coletadas contra essa praga social 1.042.359 assinaturas em 50 dias, em 142 cidades.

1999: – É lançado em Cabo Canaveral, na Flórida, a nave Colúmbia que, pela primeira vez, tem na direção uma mulher, comandante Eileen Collins, e está equipada com o mais complexo observatório espacial já construído.

2005: – Na prefeitura de Mollet del Valles, em Barcelona, se celebra a primeira boda entre duas mulheres na Espanha.

2011: – Na Noruega, Anders Behring Breivik comete um duplo atentado matando 77 pessoas, sendo 69 jovens que estavam num acampamento da Juventude Trabalhista na ilha de Utoya. Foi o desastre mais importante no país desde a II Guerra Mundial.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados