Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 26/06


1917: – As Forças Expedicionárias Americanas começam a chegar na França. Elas entrarão em combate pela primeira vez quatro meses mais tarde.

1918: – As tropas aliadas sob o comando de John J. Pershing e James Harbord derrotam as forças imperiais alemãs sob o comando de Guilherme, Príncipe Herdeiro da Alemanha, na Batalha do Bosque de Belleau Wood. As ações dos fuzileiros norte-americanos se destacaram importantemente, entrando para os feitos dos Marines. Dois meses após a batalha, a Guerra terminava.

John F. Kennedy proclama seu discurso “Ich Bin Berliner” ( “Eu sou de Berlim” ), na capital alemã, durante a Guerra Fria.

1963: – Durante a Guerra Fria, John F. Kennedy, presidente dos Estados Unidos, visita Berlim, e proclama, junto ao Muro, “Ich bin Berliner”.

1966: – É publicado na imprensa o manifesto “A TFP e a investida divorcista”, que aplaude a retirada do projeto divorcista.

1988: – Em Salzburg, João Paulo II critica o arcebispo Leopoldo de Firmian que, em 1731, expulsou 30.000 protestantes dessa diocese por não quererem se converter ao catolicismo.

2000: – O Vaticano publica o que apresenta como o terceiro segredo de Fátima, que se referiria ao atentado de João Paulo II em 1981, e à luta do comunismo contra a Igreja.

2015: – A Suprema Corte dos Estados Unidos aprova o “casamento” homossexual em todo o país.

2020: – o New York Times diz que a Rússia secretamente ofereceu recompensas às forças ligadas ao Taliban para matar soldados dos Estados Unidos e da coalizão no Afeganistão

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados