Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 26/10


Helicóptero militar dos Estados Unidos aterrizando em Granada, durante as hostilidades, entre tropas norte-americanas e o governo comunista de Granada.

1917: – Durante a Primeira Grande Guerra Mundial o Brasil declara guerra à Alemanha.

1962: – O líder soviético Nikita Krutschev aceita a retirada dos mísseis de Cuba se os Estados Unidos saírem da Turquia. John F. Kennedy recusa a proposta.

– O Pravda, porta-voz do Partido Comunista da URSS publica, por vez primeira, o apelo à paz de um Papa: o de João XXIII, na crise dos mísseis em Cuba.

Artilharia aerotransportada em ação contra posições comunistas de Granada.

1983: – Primeiras ações militares americanas em Granada.

1986: – O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira interpela na TV Cultura Luiz Carlos Prestes, líder comunista brasileiro, sobre o Partido Comunista e a reforma agrária.

2014: – Reeleição de Dilma Rousseff à presidência do país. O governo do PT prossegue no governo, mas sofre fortes perdas e antipatia popular.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados