Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Esquerda teme as urnas … até nos EUA


Nosso Site tem se empenhado a favor do voto impresso auditável. Assine aqui. https://campanhas.ipco.org.br/abaixo-assinado-pelo-voto-impresso

E a esquerda seja ela partidária, midiática ou outra tenta por todos os modos boicotar a transparência nas Urnas. Dir-se-ia que são contrários ao aperfeiçoamento, ao legítimo progresso, ao anseio popular por transparência. No novo conceito de Democracia só é legítimo aquilo que conduz ao avanço da Revolução.

Também nos EUA

Em vários Estados americanos a esquerda democrata procura, por todos os modos, impedir a segurança e a transparência nas futuras eleições. Como se opõe, também, às questões judicialmente pendentes da eleição de 2020. A batalha judicial ainda permanece em vários Estados.

Não se trata aqui de pôr em xeque o resultado do pleito: querem os americanos integridade eleitoral, transparência, segurança, confiança no resultado das eleições.

O caso do Texas

O presidente da Câmara do Texas, Dade Phelan, pediu no sábado que a câmara baixa fosse adiada até segunda-feira, já que não compareceram democratas suficientes para a sessão especial.

“Não há quorum”, disse Phelan no sábado à tarde. Ele suspendeu a câmara até segunda-feira, minutos depois.

O presidente do comitê democrata da Câmara do Texas, Chris Turner, disse que os democratas quebraram o quorum em uma tentativa de bloquear o projeto de lei eleitoral dos republicanos.

No entanto, Phelan afirmou que vários outros projetos de lei também estão atrasados ​​devido à ausência dos democratas durante a última sessão especial.

O anúncio foi feito depois que mais de 50 democratas deixaram o Texas em 12 de julho para evitar a votação de um projeto de reforma eleitoral. No final de maio, horas antes do fim da sessão legislativa, os democratas saíram da Câmara e negaram aos republicanos a possibilidade de votar o projeto.

***

A virada conservadora nos EUA vem de meio século. No Brasil, a reação popular obteve o impeachment de Dilma e a derrota das esquerdas nas Urnas. Que fazer a esquerda? Impedir, de todos os modos a transparência nas urnas. Por que teme a esquerda o resultado obtido pelo voto impresso auditável?

Afinal só há democracia se representar o avanço da Revolução?

Fonte: Texas House Special Session Adjourned as Not Enough Democrats Present (theepochtimes.com)

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados