Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: Governo da Flórida retira verbas de clínicas pró aborto


Governadores pró Vida, nos EUA, continuam restringindo o acesso às verbas oficiais a entidadades como a Planned Parenthood e outras organizações pró aborto.

“O gabinete do governador Ron DeSantis”, da Flórida está propulsionando a ação do procurador-geral para retirar totalmente o financiamento da Planned Parenthood de qualquer apoio do contribuinte”, informa LifeSiteNews.

O valor e eficácia da pressão popular conservadora

Pressão popular conservadora

“Embora o estado já não pagasse pelos abortos em geral, o HB 1411 cortou outros financiamentos”, observou o comunicado à imprensa da Flórida.

O apoio total do governador DeSantis à petição da procuradora-geral Ashley Moody ocorre depois que o grupo pró-vida Florida Voice for the Unborn levantou preocupações sobre o aumento do número de abortos na Flórida em 2022, argumentando que DeSantis ainda não fez o suficiente para reduzir o aborto no Estado da Flórida. É a constatação de que em muitos estados foram promulgadas leis muito mais rígidas contra o aborto do que na Flórida.

As restrições ao aborto nos EUA são uma consequência direta da decisão da Suprema Corte em 2022 de que o aborto não é um direito constitucional. Isso representou uma das maiores derrotas dos agentes pró aborto no mundo.

***

Também no Brasil nossos parlamentares deveriam entrar com projetos de lei para ir fatiando e destruindo a destruição causada pelo aborto. Aborto e esquerda andam juntos. A pressão popular pró Vida precisa mostrar sua força.

Nossa Senhora Aparecida salve o Brasil.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/desantis-throws-full-support-behind-state-attorney-generals-move-to-defund-abortion-centers/?utm_source=top_news&utm_campaign=usa

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

253 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados