Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Estados americanos suspendem uso de máscara


Texas, Flórida, entre outros Estados americanos já aboliram o uso de máscara. Medidas de exceção são como as ditaduras: só fazem sentido se duram apenas o estritamente necessário para recompor a ordem. Por essa razão a ditadura castrista, a venezuelana ou a chinesa se perpetuam no Poder …

“A Pensilvânia suspendeu sua ordem de mascaramento universal, mais de um ano após sua implementação em meio à pandemia do vírus CCP,” informa TheEpochTimes. O mandato foi oficialmente suspenso às 12h01. em 28 de junho.

“A partir de hoje, as máscaras não são mais necessárias na Pensilvânia. Obrigado a todos e cada um da Pensilvânia que fez sua parte para nos trazer aqui ”, disse o governador. Tom Wolf, um democrata, em um tweet.

O governador disse que empresas e entidades privadas podem implementar suas próprias regras de mascaramento e que os moradores ainda podem usar máscaras se quiserem.

Normas aos profissionais de saúde

Os profissionais de saúde também devem usar máscaras nas instalações de saúde, disse o Departamento de Saúde do estado no final de semana, acrescentando que pacientes, visitantes e outros funcionários também devem usar máscaras dentro dessas instalações.

Acontece que o escritório de Wolf informou que 75 por cento dos habitantes da Pensilvânia com 18 anos ou mais receberam pelo menos uma dose da vacina COVID-19, e cerca de 60 por cento dos adultos estão totalmente vacinados.

Em maio, nos EUA, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiram orientações afirmando que os indivíduos vacinados não precisam usar máscaras na maioria das situações, inclusive na maioria dos ambientes internos. Geralmente, as máscaras ainda são necessárias no transporte público.

Delaware, New Jersey, Maryland

A ordem de máscara em Delaware foi suspensa em 21 de maio e a de Nova Jersey foi suspensa em 28 de maio. Nova York ainda exige que indivíduos não vacinados usem máscara, implantou o chamado Excelsior Passport, ou passaporte de vacina.

Maryland está programada para suspender a maioria das restrições COVID-19, incluindo seus requisitos de máscara, a partir de 1º de julho, de acordo com o Gov. Larry Hogan em um comunicado divulgado em meados de junho. West Virginia suspendeu oficialmente seu mandato de máscara na semana passada, e Ohio suspendeu seu mandato no início deste mês.

***

Enfim, um pouco de respiração natural e normalidade.

Fonte: Pennsylvania Lifts COVID-19 Mask Order After More Than a Year (theepochtimes.com)

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados