Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pe. Altman critica a omissão (do Clero) durante a pandemia


(LifeSiteNews) – O padre James Altman condenou a omissão de bispos dos EUA por “trair seu rebanho” ao “privá-los da graça sacramental”, em uma entrevista exclusiva para LifeSiteNews.

Nosso Site já abordou a irrepreensível conduta apostólica do Pe. Altman oferecendo assistência religiosa durante a Pandemia. E também sua firme condenação dos políticos que se dizem católicos pró aborto. https://ipco.org.br/por-que-o-pe-altman-foi-punido-censurou-a-omissao-dos-bispos-na-pandemia/

“Eles deixaram seu povo morrer de fome!”

Deixaram os filhos morrendo de fome (espiritual)

Pe. Altman conversou com o correspondente da LifeSiteNews Jim Hale para discutir sua recente suspensão pelo bispo William Patrick Callahan da Diocese de La Crosse, Wisconsin, e disse que os bispos abandonaram seu rebanho e deixaram seus filhos morrendo de fome.

“Que tipo de pai não alimenta seus filhos?” ele perguntou. “Eles deixaram seu povo morrer de fome!”

Altman é mais conhecido por sua mensagem em vídeo Você não pode ser católico e democrata, que ele proferiu no ano passado, antes das eleições presidenciais de 2020.

No vídeo, que se tornou viral, pe. Altman falou contra aqueles que afirmam ser católicos devotos enquanto apoiava políticos pró-aborto do Partido Democrata, como o atual presidente Joe Biden.

Por isso, e apesar do forte apoio público de católicos conservadores e tradicionais, Altman foi primeiro ameaçado com penalidades canônicas pelo bispo Callahan e depois suspenso de ordens.

A maior desgraça na Pandemia

Continua a notícia: “O Pe. Altman condenou os bispos por fechar igrejas e negar sacramentos aos fiéis, o que aconteceu em todo o país durante os bloqueios do COVID.”

“A maior desgraça dos bispos nos últimos 18 meses foi que eles negaram às pessoas o acesso à graça sacramental e colocaram em risco suas almas eternas”, disse ele. “As pessoas se preocupam com minha maneira e tom, estou um pouco preocupado com as almas eternas … elas deveriam estar um pouco mais preocupadas com as almas eternas, e não estão!”

Ele foi ainda mais longe ao condenar os bispos e acusá-los de trair seu cargo e seu rebanho.

Não cancelaram clérigos pedófilos

Ele apontou um contraste marcante na atitude da hierarquia dos EUA e comparou o tratamento severo que recebeu à indulgência demonstrada aos predadores homossexuais notórios na Igreja.

“Eles não laicizaram molestadores de crianças, molestadores de meninos, devo dizer, porque era isso que era”, disse ele.

Altman opinou que a própria hierarquia tem muitos predadores homossexuais entre suas fileiras, o que, segundo ele, explica por que esses padres são protegidos. Ele se referiu a uma estimativa do apoiador LGBT, pe. James Martin, que até 40% dos padres nos EUA podem ser homossexuais.

***

Esse é um dos sintomas da “fumaça de satanás na Igreja” constatado pelo Papa Paulo VI.

Tenhamos confiança na promessa divina:

“E eu digo-te que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja,
e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
“Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que ligares sobre a terra, será ligado também nos céus, e
tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus.” (S.Mat. 16-18,19)

Nossa Senhora Aparecida nos ajude a conservar a Fé e sermos fieis à Santa Igreja.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/fr-james-altman-breaks-silence-calls-out-bishops-who-pushed-the-feardemic-by-closing-churches/?utm_source=featured&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados