Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

NIH remove a definição de “pesquisa de ganho de função”

Por Souza Leão

3 minhá 3 anos — Atualizado em: 12/10/2021, 12:07:15 AM


Não existem documentos explicando por que as autoridades decidiram remover a definição de “pesquisa de ganho de função” do site do National Institutes of Health (NIH), disse a agência ao Epoch Times.

O site do NIH costumava incluir uma definição de 232 palavras da pesquisa, mas foi removida na mesma época em que a agência divulgou que a pesquisa que financiou na China (laboratório de Wuhan) atendia à definição.

A alteração ocorreu entre 19 e 21 de outubro.

O Epoch Times submeteu um pedido de Freedom of Information Act (FOIA) para quaisquer comunicações e outros documentos entre 1º de outubro e 25 de outubro relacionados à mudança, que foram autorizados pelo NIH Office of Communications and Public Liaison.

O pedido foi encerrado esta semana. O NIH disse ao Epoch Times que “não tem documentação” sobre a mudança além da página atualizada.

Pesquisa de “ganho de função” em Wuhan

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos em 2017 publicou um documento explicando como lidar com a pesquisa proposta envolvendo “potencial aprimorado de patógenos pandêmicos” ou pesquisa de ganho de função. O documento estreitou a definição para patógenos altamente transmissíveis e com probabilidade de causar doença ou morte significativa em humanos.

O Dr. Francis Collins, chefe do NIH, afirmou em uma declaração em maio que sua agência nunca aprovou qualquer concessão “que teria apoiado a pesquisa de ‘ganho de função’ em coronavírus que teriam aumentado sua transmissibilidade ou letalidade para humanos.”

O Dr. Anthony Fauci, um dos principais subordinados de Collins, disse sob juramento durante uma audiência no Congresso que “O NIH nunca e agora não financia a pesquisa de ganho de função no Instituto de Virologia de Wuhan.”

Entretanto, os documentos divulgados aos legisladores em outubro mostraram que o NIH financiou, por meio da EcoHealth Alliance, pesquisas na China que incluíram o aumento da patogenicidade de um coronavírus de morcego modificado.

***

Solução de camaleão

Parece uma fórmula cômoda à maneira de camaleão remover a definição de “pesquisa de ganho de função” do site do National Institutes of Health (NIH); talvez assim se possa “inocentar” o Dr. Anthony Fauci e o Dr. Francis Collins, chefe do NIH que aprovaram a pesquisa de ganho de função no laboratório de Wuhan.

Ligações com o laboratório de Wuhan

Nosso Site já publicou: “No mês passado, a credibilidade do Dr Fauci sofreu outro golpe após as revelações de que sua agência havia financiado uma pesquisa de “ganho de função” – que envolve o fortalecimento intencional de vírus para estudar melhor seus efeitos potenciais – no Instituto de Virologia de Wuhan, que poderia ter dado origem ao COVID -19.

“Nas últimas semanas, ele foi prejudicado ainda mais com o lançamento de um tesouro de e-mails privados nos quais Fauci ignorou avisos sobre a desinformação chinesa sobre o vírus e rejeitou conselhos de políticas públicas que parecem ter sido justificados por estados como Flórida e Dakota do Sul, entre outros revelações.” https://ipco.org.br/dr-anthony-fauci-no-banco-dos-reus-ciencia-e-verdade/

***

Esse é o misterioso e poderoso Dr. Anthony Fauci, mantido no NIH, dando as cartas sobre a Pandemia nos EUA (mesmo no governo Trump), cheio de contradições — como as temos visto entre seus similares aqui no Brasil.

Nossa Senhora Aparecida nos dê vigilância, lucidez e prudência para desmascarar as farsas dos “ídolos” midiáticos da Pandemia.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/mkt_breakingnews/nih-no-documents-available-on-removal-of-gain-of-function-definition-from-website_4147680.html?utm_source=newsnoe&utm_medium=email&utm_campaign=breaking-2021-12-09-1&mktids=fec0ce9be1d2fb3bc63298780fec2dea&est=5M7QtGOPlDcHTmcKiE2KfbRFttLPpVOJ2%2FgB6pQcpfDAaMFiEfvd%2BEvGdhe3INU%3D

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados