Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Brasil, este ainda será um grande País! O desafio próprio aos fortes


Os 13 anos Petistas deram uma grande lição aos brasileiros e pouco a pouco vamos nos dando conta dessa verdade: “Devolvam o meu Brasil”!

O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira parte de um raciocínio simples e seguro: o processo (do bem ou do mal) num homem é o mesmo que se aplica a um grande coletividade a um País. Por quê? Porque assim funciona a psicologia humana.

O mais grave erro do PT foi o de tentar impor a mentalidade esquerdista

Deixemos a abstração e vamos aos fatos: O PT, ao par da sangria dos bens nacionais, — (ai estão alguns dos processos da Lava Jato em curso) — quis impor também ao Brasil a sua mentalidade: ideologia de gênero, aborto, invasão de propriedade, cerceamento da livre iniciativa, ditadura homossexual, liberdade de expressão contrária à Moral, supressão de Valores Morais.

Edificar o novo Brasil, um desafio para almas fortes. O pescador de pérolas

          “Não é a qualquer pessoa que é dado exercer o duro ofício de pescador de pérolas. As compleições fortes são capazes de resistir à pressão da água e às agressões dos polvos, para descer até o fundo do Oceano e colher lá a pérola alvíssima que procuram.

            “Mas os organismos débeis se sentem asfixiados desde que se aprofundem um pouco nas águas verdes do Oceano, e são forçados a retroceder com as mãos vazias, para respirar a brisa amena e retornar à pressão fraca longe das quais são incapazes de viver”.https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Disc_Congr_Eucar_42_teste.htm

          Foto: Plinio Corrêa de Oliveira discursa no Congresso Eucarístico Nacional: “Em um Brasil imensamente rico, vereis florescer um povo imensamente rico, vereis florescer um povo imensamente grande, porque dele se poderá dizer: Gesta Dei per brasilienses! https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Disc_Congr_Eucar_42_teste.htm

            Apliquemos ao Brasil que derrotou o PT: chega de políticos profissionais

            “É o que se dá também no mundo do espírito. Há certas almas capazes de descer à profundeza das mais sérias cogitações onde vão buscar a pérola inestimável da verdade. Outras, porém, se sentem asfixiadas desde que as idéias se tornam um pouco mais densas, e retrocedem imediatamente, de mãos vazias, àquela banalidade estéril que é o único ambiente que conseguem suportar”.  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG350609_Osacrificioindispensavel.htm

             Causa, pois, estranheza a lentidão com que Projetos de mais alta importância, como o resgate de Valores Morais, sejam considerados secundários e colocados de lado em nosso Legislativo. Causa estranheza que o Resgate do Brasil que inclui as pautas econômicas tenham um lento trâmite em nossa Câmara.

Tudo isso nos faz pensar no “pescador de pérolas” de compleição débil, pouco afeito ao Patriotismo, desdenhando a recuperação econômica de nossa Pátria (preferimos não usar uma linguagem forte e mais apropriada).

Chegou a hora de passarmos dos “políticos profissionais” para os profissionais que amam o Brasil e se tornem os verdadeiros condutores de nossa Nação.


História de uma alma, História de um País, História do Brasil!

             Voltamos assim, ao início de nosso artigo.

“Se a História de cada indivíduo é sobretudo essencialmente a história de sua alma, é obvio que a história de um povo (brasileiro) é sobretudo e essencialmente a história daquilo que costuma se chamar de mentalidade do país.

 “É ponto indiscutível em Teologia que assim como perante Deus cada alma tem sua responsabilidade própria, também as coletividades humanas, como as famílias, as cidades, as classes sociais, os países, têm responsabilidades coletivas“. (idem)

Sejamos como o pescador de pérolas, forte, corajoso, persistente que fará do Brasil, além de grande potência material — para o que nos dotou com imensas riquezas a Providência —  também uma grande potência dos Valores Morais a influir na balança do destino dos povos — para isso já nascemos sob o Signo do Cruzeiro do Sul, e uma primeira Missa nos albores de nossa história.

Com os olhos postos no Cristo Redentor e em Nossa Senhora Aparecida vamos re-escrever a História do Brasil!

                                   Brasil, esse ainda será um grande País!

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados