Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Mais de 14.000 Rosários recitados em praças públicas dão esperança em um mundo devastado pelo pecado e pelo aborto


The American TFP

Rosary Rallies

Ao meio-dia do último dia 10 de outubro, com grande fé e devoção, em mais de 14.108 lugares dos Estados Unidos, milhares de americanos se reuniram com amigos e familiares para rezar publicamente o Rosário e pedir a Deus e a Santíssima Virgem que salvem a América da crise em que se encontra.

Dentro de apenas uma hora, aproximadamente 31 milhões e 500 mil Ave-Marias subiram aos Céus das ruas de cidades espalhadas por toda a América. De costa a costa, estes Rosários recitados em praças públicas – patrocinados e promovidos pela TFP Americana e pela campanha América precisa de Fátima – buscavam destacar a importância do pedido de conversão que a Santíssima Virgem fez em 1917 em Fátima, Portugal.

Em frente ao Rockefeller Center, em Manhattan, Nova York a maior concentração de pessoas se reuniu na majestosa sombra da recém-restaurada Catedral de Saint Patrick, na Quinta Avenida, onde o barulho do trânsito foi temporariamente substituído pela recitação calma do rosário, entrecortada apenas por hinos marianos tocados por jovens da TFP Americana em suas gaitas de foles e instrumentos de percussão.

O rosário em Manhattan começou com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, trazida por membros da TFP em hábito cerimonial e foi acompanhado por centenas de pessoas.

Diante de tal espetáculo, milhares de pessoas que passavam em frente, paravam admiradas, tiravam fotos e algumas se uniam ao ato rezando o terço e cantando as músicas recitadas por todos os presentes.

Reparação

Depois de uma hora contínua de orações em frente ao Rockefeller Center, voluntários da TFP se deslocaram cerca de vinte quadras para a Planned Parenthood Federation of America localizada na West 33rd Street afim de rezar especialmente pelo fim do nefasto pecado de aborto.

Ali foi rezado mais um terço e foram bradados slogans como “REPARAÇÃO, REPARAÇÃO, REPARAÇÃO!” que ecoaram na Planned Parenthood, mostrando mais uma vez aos defensores do aborto que a opinião pública norte-americana é sem dúvida conservadora e totalmente contrária a esse e outros pecados que minam, solapam e destroem a família tradicional.

Outros 290 atos pró-vida foram realizados em todos os 50 estados da federação em frente a outras instalações da Planned Parenthood pedindo o fim do financiamento federal do aborto.

Caros leitores, peçamos que, com a graça de Maria Santíssima, o povo norte-americano busque através de atos como a March for Life, a March for True Marriage e dos Rosary Rallies promover em todo o mundo a luta pelos princípios da Civilização Cristã.

Detalhes do artigo

Autor

Santiago Laia

Santiago Laia

27 artigos

Voluntário da Ação Jovem do IPCO

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados