Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 14/09


Destaques


1 – XI JINGPING E PUTIN SOLIDÁRIOS COM O DITADOR KIM JONG-UM DA CORÉIA DO NORTE
2 – “VAMOS SALVAR AMBAS AS VIDAS” – REAÇÃO ANTI ABORTO NA REPÚBLICA DOMINICANA
3 – SUICÍDIO ENTRE JOVENS E CRIANÇAS, PREVENTIVAS E FORMAÇÃO MORAL
4 – BRASIL, VENEZUELA, ONU: UMA FÍMBRIA DE LUZ NO HORIZONTE?

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Xi Jingping e Putin solidários com o ditador Kim Jong-um da Coréia do Norte

Informa UOL, 9 de setembro, que Xi Jingping e Putin enviaram mensagens de parabéns ao ditador norte-coreano por ocasião do 70º Aniversário da fundação da Coreia do Norte.

O governo chinês declara que é sua politica inquebrantável defender, sedimentar e desenvolver as relações bilaterais com a Coreia do Norte.

Na mesma esteira de aliança Putin fala do diálogo bilateral e a cooperação construtiva para fortalecer a estabilidade e a segurança na península…(sic)

China e Rússia sabem onde põem os pés quando se trata dos interesses comunistas. A Internacional comunista está viva e atuante.

E ainda tem gente ingênua aqui no Ocidente acreditando no desarmamento da Coreia do Norte e nas boas intenções de Xi Jingping e Putin.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/09/09/xi-e-putin-parabenizam-kim-no-70-aniversario-da-coreia-do-norte.htm

“Vamos salvar ambas as vidas” – reação anti aborto na República Dominicana

09/09/2018 – Marcha pela da defesa da vida em Santo Domingo, Repúclica Dominicana.

Noticia a ACI Prensa de 10 de setembro uma marcha pró-vida na República Dominicana (domingo) que manifestou a oposição ao projeto de reforma do Código Penal que abriria as portas ao aborto em o país.
A demonstração popular argumentou contra a legalização do aborto, com oradores fazendo apresentações de perspectivas legais, científicas e médicas.
Liderados pelo arcebispo Francisco Ozoria Acosta, de Santiago, manifestantes pró-vida se reuniram em 9 de setembro em frente ao Congresso Nacional na capital do país. O aborto é ilegal em todas as instâncias da República Dominicana.
Como sempre acontece os promotores do infanticidio são grupos internacionais, incluindo Planned Parenthood, Women on Waves, Open Society de George Soros, Human Rights Watch e o Fundo de População das Nações Unidas.
A reação antiabortista na pára ai, continua a ACI Prensa: Outros esforços pró-vida também estão em andamento. Uma marcha anual chamada “Um passo para minha família” está prevista para novembro deste ano.
É assim, com militância declarada, que se defende a família!

Dominican Republic pro-life march: ‘Let’s save both lives!’

Suicídio entre jovens e crianças, preventivas e formação moral

É assustadora a notícia do Estado contendo dados sobre o suicídio de crianças, jovens e adultos.

No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos. No mundo, há uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no planeta. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Pelos dados da OMS, o suicídio é a terceira maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, e a sétima entre crianças de 10 a 14 anos de idade.

O psiquiatra Jorge Jaber, membro fundador e associado da International Society of Addiction Medicine, especialista no tratamento de dependentes químicos, ressaltou que o uso de álcool e drogas é o segundo maior fator depois das doenças psiquiátricas, como ansiedade e depressão, que leva ao aumento de suicídios.

O presidente eleito da Associação Psiquiátrica da América Latina (Apal) e superintendente técnico da ABP, Antônio Geraldo da Silva, destacou a importância da campanha para prevenção e conscientização. “Esses números são altíssimos, mas nós sabemos que são falhos. Mesmo assim, são assustadores.”

Muito acertadamente, o caminho, segundo Silva, é adotar medidas preventivas de ajuda e auxílio.

Como católicos lamentamos que a CNBB empenhadíssima em salvar o planeta da agressão humana não se dê conta de que é o homem – centro e rei do planeta – que está desorientado e atentando contra a própria vida, procurando o suicídio.

Uma boa formação religiosa e moral daria força e rumo para tantas crianças e jovens desorientados os quais não entendem o significado do dom da vida e que atentar conta ela é ofender gravemente o Criador.

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,a-cada-45-segundos-uma-pessoa-tenta-suicidio-no-brasil,70002496904

Brasil, Venezuela, ONU: uma fímbria de luz no horizonte?

Informa a Gazeta do Povo que a nova alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, em seu primeiro discurso diante do Conselho de Direitos Humanos da entidade nesta segunda-feira (10), a ex-presidente do Chile apontou que, além da necessidade de ajudar os países fronteiriços a acolher essa massa de pessoas, as violações sofridas por essa população na Venezuela devem ser sanadas para que o fluxo seja interrompido.

É o velho adágio: remove a causa que o efeito desaparece, comentamos nós.

Como se sabe o Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta uma inflação de 1.000.000% (!!!) para este ano e uma retração de 18% no PIB.

Entretanto levado pelo fanatismo chavista “O presidente da Assembleia Nacional Constituinte, (leia-se aquela farsa engendrada por Maduro) Diosdado Cabello, disse que os venezuelanos saíram do país nos últimos anos porque é um modismo e não por causa da grave crise econômica e social“.

Esse comentário que é uma afronta à verdade histórica trai-se a si mesmo: então, a reação a Maduro é tão forte que até cria modismo de sair do País?

Mais adiante ele se trai novamente atribuindo uma imensa força à direita: disse que os que emigraram foram vítimas de “um grande plano de desestabilização mental”, engendrado pela “direita”.

Quanto ao Brasil, fomos salvos da ditadura petista pelas grandes marchas populares que lotaram as principais capitais e cidades. Estejamos, porém, alertas: ganhamos uma batalha dentro de uma grande guerra que está em curso.

Vigilate et orate.

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/exodo-venezuelano-esta-acelerando-alerta-comissaria-da-onu-michelle-

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados