Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Nem Belzebu nem Satanás; nem globalismo nem Putin

Por Marcos Machado

5 minhá 3 anos — Atualizado em: 3/29/2022, 4:14:52 AM


Conservadores ingênuos, ou simplificadores, certamente influenciados por líderes da direita falsa (ou falsa direita) caem na armadilha da falsa opção: entre o globalismo e o regime autoritário de Putin pendem para esse último. Outros chegaram a afirmar que o autoritário líder russo é um baluarte do consevadorismo: Putin seria conservador.

Não procuremos falsos salvadores: fiquemos com o único Salvador e sua Mãe Santíssima

Confusão, arma de Satanás

A Confusão é um recurso do príncipe das trevas quando está na iminência de perder uma batalha.

Comenta o Prof. Plinio: “Sempre que o demônio está na iminência de perder uma partida, sua grande arma é a confusão.”

Vejamos o exemplo histórico — aplicação do método da confusão — de como foi elaborada a falsa solução nazista para se contrapor à decadência das Nações liberais.

Putin não é apresentado como solução para a nova decadência do Ocidente?

De como se fabricou a falsa opção do nazismo

“A História talvez diga, algum dia, em que antros o plano tenebroso (da falsa direita) se forjou. Mas o fato é que, para atender aos anseios das massas sedentas de civilização cristã, apareceu na Alemanha um partido logo copiado em outros lugares, que se propunha a implantar um novo mundo cristão. À primeira vista, nada mais simpático do que o nazismo, movimento místico-heróico, propugnador das tradições da Alemanha cristã e medieval, contra a dissolução demagógica e corruptora da propaganda bolchevista”, comenta o Prof. Plinio, essa foi a versão midiática do nazifascismo, em seu lançamento.

Continua: “Os termos meramente negativos da doutrina nazista correspondiam em vários pontos com o que se sentia de mais vivo na consciência cristã, indignada com o enfraquecimento do princípio da autoridade, da ordem, da moral e do direito.

“Mas, se se atentasse para o lado positivo dessa ideologia, lado que só aos poucos a maquiavélica propaganda parda revelava aos “iniciados”, que terrível decepção. Ideologia confusa, impregnada de evolucionismo e materialismo histórico, saturada de influências filosóficas e ideológicas pagãs, programa político e econômico radical e caracteristicamente socialista, intoleráveis preconceitos racistas.

“Em uma palavra, por detrás dos bramidos anticomunistas do nazismo, era o próprio comunismo que se pretendia restaurar. Um comunismo ardiloso, de máscara cristã. Um comunismo mil vezes pior, porque mobilizava contra a Igreja as armas satânicas da astúcia, em lugar das armas inócuas e impotentes da força bruta. Um comunismo que começava por empolgar os espíritos por algumas verdades, punha-os em delírio sob pretexto de entusiasmo por essas verdades, e os atirava em seguida aos erros mais terríveis. Um comunismo, portanto, que significava, não a obliteração dos maus, mas dos bons, a mais terrível máquina de perdição e de mistificação que o demônio tenha engendrado ao longo da História.https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_450513_AEXPERIENCIADE10ANOSDELUTA.htm#.YkHWv-fMKMo

Resumimos assim:

  • Havia um anseio de setores da população para o conservadorismo na década de 30;
  • ao mesmo tempo o fracasso das potências liberais do Ocidente cristão;
  • falsa solução: a ideologia confusa do nazismo, misticismo, ressurgimento dos deuses pagãos da Alemanha, culto da força.

A História se repete: Falsa Opção, Putin Vs. Globalismo

A nosso ver a falsa opção se põe novamente para os conservadores: Globalismo ou Putin.

A isso respondemos que não temos que escolher entre Satanás e Belzebu. Fiquemos com Nosso Senhor Jesus Cristo que é o Caminho, a Verdade e a Vida; fiquemos com a Santa Igreja e seu Magistério perene.

  • Há um anseio de setores da população de conservadorismo;
  • Putin (e outros) se levantam contra o Globalismo e aspectos da dissolução do Ocidente;
  • Doutrina putinista é confusa, expansionista e, segundo alguns, gnóstica;
  • Conservadores se hipnotizam por aspectos putinistas e entram no barco da “falsa direita”.

O que recomendou Nossa Senhora em Fátima?

Conversão, contrição, emenda de vida. Comunhão Reparadora dos cinco primeiros sábados. Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria: eis indicado, por Nossa Senhora da Fátima, a necessidade da reforma do Ocidente. A degeneração da família, o aborto, a revolução cultural, o ecoterrorismo, o culto idolátrico da natureza são males do Ocidente que apostatou de sua missão histórica.

O contrário do Globalismo é a Civilização Católica. Esta, ensina São Pio X, não está para ser reinventada. “a civilização “é tanto mais verdadeira, mais durável, mais fecunda em frutos preciosos, quanto mais puramente cristã; tanto mais decadente, para grande desgraça da sociedade, quanto mais se subtrai à idéia cristã. Por isto, pela força intrínseca das coisas, a Igreja torna-se também de fato a guardiã e protetora da civilização cristã”. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf

Jamais será a doutrina da Igreja Ortodoxa, firme aliada de Putin na agressão contra a Ucrânia, a salvadora da Humanidade.

O apoio da Igreja Ortodoxa ao comunismo está patenteado por décadas, vejam-se os artigos publicados em nosso Site. https://ipco.org.br/a-igreja-ortodoxa-no-water-shoot-iii/

A missão do Brasil

Longe das falsas opções, contra o Globalismo socialista e contra o putinismo expansionista e autoritário se ergue o Brasil, Terra de Santa Cruz.

Nossa Missão histórica é servir de modelo às Nações, em defesa dos Valores Morais, dos princípios da Lei Natural, da Tradição, da Família e da Propriedade.

Estejamos à altura de nosso dever histórico: nossas alianças são em defesa da Lei Natural, da soberania, do Direito Internacional.

O cimento que unirá os tijlos da nova Civlização são os Mandamentos da Lei de Deus, o Magistério infalível da Santa Igreja.

Nossa Senhora Aparecida proteja o Brasil e o livre das falsas seduções das pseudo-direitas. Da esquerda, creio, já aprendemos a nos defender.

Não procuremos falsos salvadores: fiquemos com o único Salvador e sua Mãe Santíssima

Pretendemos voltar ao tema e mostrar por que razão as falsas opções podem seduzir a muitos que estão no campo conservador.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

490 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados