Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 02/07


1698: – Thomas Savery patenteia o primeiro motor à vapor.

O famoso dirigível de von Zeppelin, o”LZ-1″, subindo ao céu.

1900: – O conde Ferdinand von Zeppelin faz a primeira demonstração de um dirigível no Lago Constança, na Alemanha.

1934: – A “Noite das facas longas” têm fim, com a morte de Ernest Röhm.

1988: – Bento XVI publica o motu proprio Ecclesia Dei, que alarga a possibilidade da celebração da Missa no rito tradicional.

1995: – Na Eslováquia, João Paulo II presta homenagem a 24 calvinistas justiçados pela Inquisição, diante de seu monumento.

2008: – Na Colômbia, o exército realiza a Operação Jaque, na qual resgatam na selva, de maneira rocambolesca, 15 sequestrados, entre eles Ingrid Betancourt, três contrabandistas americanos, e onze soldados em poder do grupo guerrilheiro das FARCs.

2020: – A Corte Suprema de Justiça de Londres reconhece Guaidó como Presidente da Venezuela decidindo assim quem deve controlar os dois bilhões de ouro do Banco Central da Venezuela depositados no Banco da Inglaterra.

– Eleitores russos partidários do Governo votam na Rússia em favor das mudanças na constituição do país, o que permite que Vladimir Putin permaneça no cargo até 2036.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados