Ajude a financiar a Semana de Estudos e Formação Anti-Comunista 2025
3 min — há 10 anos — Atualizado em: 10/9/2018, 9:40:07 PM
No apagar de luzes das sessões legislativas, de forma sub-reptícia, mais uma vez está havendo o intento nefando de aprovar leis que violam os preceitos divinos e naturais que são os fundamentos da instituição familiar.
Isso se dá no momento em que se aproximam as festividades religiosas.
Desta vez, procuram derrubar as últimas barreiras que existem em nossa legislação contra o aborto no momento em que todos se preparam para comemorar o nascimento do Menino Jesus.
Nesse sentido, está em curso uma nova petição pública na Internet, de iniciativa do grupo Citizen-Go à qual o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira recomenda a seus leitores que leiam, assinem e divulguem a página que vem abaixo:
* * *
PETIÇÃO PARA SENADORES DA REPÚBLICA
O Aborto pode ser totalmente legalizado no Brasil na próxima semana
O relatório do Novo Código Penal é um texto imenso, “amazônico”, no dizer dos parlamentares, e foi apresentado por seu relator, o Sen. Vital do Rego, na última quarta-feira, 10.12.2014, dando aos membros da Comissão de Constitucionalidade do Senado apenas 2 (dois) dias para apresentarem emendas.
É evidente que os senadores não terão tempo para ler as centenas de páginas nestes dois dias, e o relatório será aprovado sem a plena discussão das matérias mais graves.
Entre as muitas barbaridades apresentadas, o relator alterou o art. 217, para o seguinte texto:
“não há crime de aborto praticado por médico se houver risco à vida ou à saúde da gestante”.
O texto legaliza o aborto no Brasil com uma redação ainda mais abrangente do que aquela que legalizou o aborto na Inglaterra.
Além disso, o mesmo altera importantíssimas disposições penais em nosso código:
Precisamos pedir ao presidente e aos membros da Comissão de Constitucionalidade do Senado que adiem o prazo para apresentação das emendas, pois dois dias são insuficientes para uma leitura atenta do texto.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!