Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O que houve naquele 15 de abril de 2019? Surpreendentes Fatos pouco Conhecidos – Idade Média


Conheça, nesse link, os benefícios de colaborar com este canal: https://ipco.org.br/faca-ja-sua-doacao/
Exclusiva entrevista com o diretor da campanha internacional: “Notre-Dame de Paris à l’identique” (pela restauração da catedral de Notre-Dame de Paris idêntica como ela era antes do incêndio). Para assinar a petição acesse: https://flechenotredame.org

O Sr Jean Goyard, encarregado de relações públicas da Sociedade Francesa de Defesa da Tradição, Família, Propriedade – TFP, nos contou com exclusividade os desafios para assegurar a restauração fiel de um dos principais símbolos da Cristandade: Notre-Dame de Paris.

O que se viu nas ruas de Paris na noite do dia 15 de abril de 2019? Quais os mistérios por detrás do incêndio que comoveu todo o Ocidente? Quais os milagres relacionados? Por que na restauração de Notre-Dame não só a estética externa deve ser preservada, mas também o material utilizado pelos medievais deve ser respeitado? O que os ecologistas não poderiam negar quanto ao uso do carvalho em toda a estrutura do telhado da catedral? As respostas para estas e outras questões você encontra assistindo este vídeo.

Detalhes do artigo

Autor

Frederico R. de Abranches Viotti

Frederico R. de Abranches Viotti

164 artigos

Bacharel em Direito e em Ciência Política e pesquisador na área da História da Igreja e de apologética católica. Escreveu um importante estudo sobre a New Age ou Nova Era, que serve de alerta aos católicos.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados