Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

“QUERO MEU BRASIL DE VOLTA!”


No momento em que observo as imensas multidões de patriotas, inundando as ruas das mais variadas cidades, grandes e pequenas, não posso deixar de registrar o sentido comum ao imenso vozerio que trazem a público, o brado “Quero meu Brasil de volta!”

Quero meu Brasil verde e amarelo, não vermelho; aquele das nossas matas, nossas palmeiras onde cantam sabiás, aves que aqui gorjeiam como em nenhum outro lugar do planeta, do litoral com lindas praias e das riquezas inesgotáveis, tão cobiçadas…

Quero o Brasil da esperança e do futuro, que assim se autoproclama livre, como canta seu hino…Brasil de natureza aprazível, clima único, do povo que se distingue pela bondade e acolhimento, da diversidade das raças, mas sempre formando um só sentimento.

Esse povo, provocado a limites extremos como foi, proclama alto e bom som um vigoroso NÃO ao comunismo, ao socialismo e à indefectível corrupção que sempre os acompanha; não admite a  tenebrosa perspectiva, delineada pelas atuais circunstâncias, dos que querem apagar nossas tradições e valores. Valores que claramente nos apontam um futuro, enquanto nação, caracterizado pela inequívoca missão providencial de restaurar a civilização cristã.

As vastas aglomerações que estamos presenciando, numa intensidade inédita na nossa História, evidenciam aos olhos atônitos do mundo inteiro algo que ficava difuso, embora sempre marcante: as melhores características que nos legaram nossos pais portugueses, que sonharam, junto com Vieira, “um imenso Portugal”; além das belezas naturais, a beleza indizível da personalidade única, pacífica, alegre, gentil e solidária.

Recorda-me tal visão a arguta observação de um sacerdote amigo citando o Pe. Vieira “Deus nos criou para que amássemos uns aos outros, não para que amassemos uns aos outros”.

As atuais amaeças à essência de nossa Pátria despertaram nosso antigo patriotismo, que andava dormitando há tanto tempo; recordaram-nos os versos de nossos hinos, como o do ‘amor febril pelo Brasil’, se algum dia a pátria amada for ultrajada, ‘lutaremos até morrer’…

Ao despertar o conservadorismo essencial da alma brasileira, efeito inesperado se fez notar: veio à luz o quanto havia de comum em tantos setores de nosso establishment, que antigamente se digladiavam pelo poder em nossa vida pública. O povo então ficou sabendo que eram todos uma coisa só, no intento de nos degradar.

E se viu quanto mais o inimigo se articula contra nós, mais nos faz unidos, mais dispostos à luta, para resgatar o que quase perdemos, o povo que sempre fomos, com todo o legado que recebemos de nossos maiores; legado de fé, moral e caráter; da civilização lusa dos grandes navegadores e combatentes, que enfrentaram os mares para expandir o império e propagar a fé, evangelizar povos e conquistar novas terras para Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como fruto dessas iniciativas, surgiu o povo brasileiro, com uma herança religiosa dos descobridores que chegaram e transplantaram a mais nobre das vertentes também nos povos que aqui habitavam. Vertente essa que culminou na conversão de muitos.

Assim formou-se a alma do brasileiro, e seu ideal católico se disseminou por todo território, levando consigo uma psicologia única, que distingue a nação brasileira, quer na catolicidade, quer no trato com as pessoas, no convívio ameno e afável, quer nas questões morais, políticas e religiosas.

Assim somos hoje uma nação diferente das demais, que sabe ouvir, acatar e somar com todos os diversos, e quer que todos se sintam em casa; e que se sente feliz em poder ajudar. É o que se notou nas manifestações festivas e pacíficas, anteriores e posteriores ao pleito eleitoral.

Agora, encontra-se preocupada com o que virá, sentindo-se injustiçada pelos procedimentos daqueles que deveriam zelar pela nossa identidade e brasilidade. O tratamento grosseiro e perseguidor feriu profundamente a nossa identidade cristã, que prima pela caridade.

E o que foi e está sendo visto? Um povo cordial e pacato aparecer cheio de indignação. Como lembrava Plinio Corrêa de Oliveira em magistral análise de situação política análoga, ao advertir, sobre este modo de ser brasileiro: “cuidado com os pacatos”!

Ao colocar goela abaixo, por imposição despótica, alguém que não vê como legítimo representante para guiar nossos destinos, um brado se ergueu e o Brasil inteiro disse não, pois não quer aceitar interferências tão contrapostas ao nosso destino histórico.

Nota-se que as pessoas estão determinadas a não deixar mudar os rumos da nação para a esquerda. Impressionante observar os vídeos postados nas redes sociais, que passam de milhões de visualizações; é agradável aos olhos contemplar a massa ordeira de brasileiros vestindo verde e amarelo e empunhando a Bandeira da nação, deixando em desconcerto o consórcio dos órgãos da velha imprensa.

Mídia velha e arcaica, que deixa de anunciar eventos de tal envergadura, como os que se observa na frente dos quartéis. Por ironia, recebi de um amigo uma foto num lugar público próximo a Região Militar com os dizeres ”a mídia está onde está o público”. O público estava lá há duas semanas, mas a mídia nunca esteve lá…

Vendo levantar-se o povo brasileiro, relembro o que Nosso Senhor viveu no Horto das Oliveiras, quando, no encontro com os seus inimigos, não titubeou. Com firmeza majestosa e grandiosa no meio da tormenta, Ele afirmou categoricamente: Ego Sum!

Nos dias atuais, o Brasil passa por uma situação dramática que reporta aos tempos de Nosso Senhor. Ao ouvir a voz de Nosso Senhor, os inimigos se prostram por terra; nos tempos atuais também chegará a hora em que os verdadeiros filhos de Deus irão agir, e os seus inimigos não poderão mais mostrar sua maléfica força.

Será a hora de Deus que irá dar a vitória aos seus escolhidos, diante da face de seus inimigos. Assim, porá por terra àqueles que maltrataram, maldisseram, atacaram, armaram laços e emboscadas, criticaram, e fizeram tantos males e ameaças aos seus escolhidos.

Chegará em breve a hora da vitória! Nesse momento, com certeza Nossa Senhora intervirá e mostrará o quanto tem dileção pela nação brasileira, a Ela consagrada. Intercederá decisivamente junto a seu Divino Filho, por aqueles que honraram os seus rogos.

Detalhes do artigo

Autor

Padre David Francisquini

Padre David Francisquini

139 artigos

Pe. David exerce sua missão sacerdotal na Igreja do Imaculado Coração de Maria, em Cardoso Moreira (RJ). Entusiasta do livro Revolução e Contra-Revolução, do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o Revmo. Pe. David sempre propagou os ideais deste insigne pensador e líder católico. Pe. David é autor de dois livros importantes para a defesa da família Brasileira: "Catecismo contra o Aborto" e "Homem e Mulher, Deus os criou".

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados