Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Manifesto O Brasil Autêntico se Levanta


O Manifesto “O BRASIL AUTÊNTICO SE LEVANTA – A vocação providencial do Brasil e as perspectivas da atual reação conservadora” foi largamente divulgado, em campanhas de rua, pelos jovens da recente Caravana do IPCO.

O Opúsculo traz um alerta para a população brasileira sobre a triste situação que diversos países da América Latina se encontram e procura com isto evitar que o mesmo aconteça com o Brasil. Após o resultado das últimas eleições presidenciais, países como Venezuela, Nicarágua, Peru e Argentina estão se debatendo com as consequências tristes e catastróficas do socialismo.

O livro apresenta aos leitores uma análise crítica do que se passou em nosso país nos últimos anos e de um modo sucinto enfoca a missão do Brasil, os esforços de nossos maiores em preservar o território nacional libertando Pernambuco da tirania dos protestantes holandeses, recuperando o Rio de Janeiro da mão de franceses, expulsando do Maranhão e Espírito Santo aqueles que pretendiam fincar aqui a bandeira estrangeira.

Logo de início a obra convida os leitores a observarem a situação angustiante em que os nossos países vizinhos se encontram. A seguir um breve trecho da introdução:

“Pergunte, caro amigo, a um bombeiro experiente: qual é a melhor forma de combater um incêndio? Ele certamente lhe recomendará medidas práticas, tipos de extintor, rotas de fuga. Mas, ao final, dirá: o melhor mesmo é uma boa prevenção. […]Em termos mais simples, é preciso aprender com o incêndio na casa dos vizinhos…”.

Prevenir é sempre melhor do que remediar.

Vamos fazer nossa parte na defesa do Brasil cristão e rogar à Nossa Senhora Aparecida para que jamais a Terra de Santa Cruz seja manchada com a chaga comunista.

Detalhes do artigo

Autor

Rodrigo da Costa Dias

Rodrigo da Costa Dias

65 artigos

Voluntário da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados