Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Texas dá mais um passo pela Vida contra o aborto


A Suprema Corte, em uma decisão 5-4 na quarta-feira, negou uma tentativa de impedir o Texas de proibir o aborto depois que um batimento cardíaco fetal é detectado, permitindo que a proibição do aborto permaneça em vigor enquanto grupos de direitos ao aborto continuam a desafiar a restrição.

Democratas pró aborto; Republicanos pela Vida

O senador norte-americano Dick Durbin (D-Ill.), Presidente do Comitê Judiciário do Senado, anunciou na sexta-feira que o painel realizará uma audiência para investigar se a Suprema Corte está abusando de sua autoridade ao proferir uma decisão sem procedimentos judiciais completos, um processo apelidado de “shadow-docket”.

Imaginemos, no Brasil, que o Senado também realizasse “audiência para investigar se a Suprema Corte está abusando de sua autoridade” … haveria muita matéria a ser investigada.

Mas, em se tratando de coibir o aborto, como fez o Senado Estadual no Texas, e sancionado pelo Governador, as esquerdas protestam alegando direito de escolha da mulher. Direito de escolha que é negado no Brasil por governadores-ditadores que tudo fazem para impor o passaporte-vacina.

***

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi (D-Calif.), uma católica de esquerda também pronunciou-se contra a decisão da Suprema Corte a favor do Texas.

O projeto de lei 8 do Senado, conhecido como Texas Heartbeat Act, foi transformado em lei pelo governador republicano Greg Abbott em maio. A lei permite que os cidadãos – exceto um indivíduo que engravidou uma mulher por meio de estupro ou incesto – processem médicos que realizam abortos depois que o batimento cardíaco fetal é detectado.

O presidente Joe Biden na quinta-feira também denunciou a lei do Texas, descrevendo-a em um comunicado como “um ataque sem precedentes aos direitos constitucionais da mulher (fazer o aborto) sob Roe v. Wade, que tem sido a lei do país por quase cinquenta anos”.

Tem sido Lei, mas iníqua, que a Suprema Corte, com maioria conservadora, pode suprimir. Aguardamos esse dia.

Enquanto isso, os republicanos aplaudiram amplamente a nova lei e a decisão do tribunal que a permitiu permanecer em vigor.

“A Suprema Corte apenas deixou a lei pró-vida do Texas entrar em vigor, salvando incontáveis ​​vidas inocentes”, disse o senador Tom Cotton (R-Ark.) Em um comunicado.

“ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!!” escreveu Abby Johnson, ex-diretora da Planned Parenthood que virou defensora pró-vida, no Twitter. “A decisão da Suprema Corte está fora !! Eles NÃO irão interferir na Lei de Pulsação do Coração do Texas !!! Que vitória incrível! Bebês ganham !!!!! A vida vence !!!!! ”

A vida é um dom de Deus e nenhum artifício pró aborto pode ser justificado.

Fonte: Supreme Court’s Ruling in Favor of Texas Abortion Law Prompts Senate Judiciary Committee to Examine ‘Shadow Docket’ (theepochtimes.com)

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados