Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Vídeo: Prefeito espanhol só fez o juramento na presença do tradicional crucifixo


O prefeito recém-eleito da cidade de Brunete, na periferia da capital espanhola, recusou fazer o juramento de posse sem a presença de um crucifixo! Por influência da cristofobia, o crucifixo havia sido removido da mesa do juramento, instalada na Plaza Mayor da cidade.

O novo prefeito, Borja Gutiérrez Iglesias, enfrentou o anticatolicismo interrompendo o juramento e perguntando em alta voz “onde está o crucifixo?”

Sua atitude corajosa e coerente em relação à fé católica foi ovacionada pelo povo presente. Uma funcionária municipal trouxe às pressas o crucifixo e, assim, o novo prefeito repetiu o juramento enfrentando a ditadura cristofóbica.

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 776, agosto de 2015.

Detalhes do artigo

Autor

Revista Catolicismo

Revista Catolicismo

255 artigos

Catolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira. Assine já a revista e também ajude as atividades do IPCO! Acesse: ipco.org.br/revistacatolicismo

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados