Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Caminhoneiros canadenses contra o Mandato de Vacina


Covid-19: no Canadá, comboios gigantes contra vacinação obrigatória na fronteira com os Estados Unidos.
Centenas de caminhões convergem em Ottawa, a capital, para protestar contra o passe de vacinação exigido tanto do lado canadense quanto do americano.

Nosso Site já publicou artigo sobre essa mobilização que ora toma seu vulto total. https://ipco.org.br/freedom-convoy-2022-caminhoneiros-contra-o-mandato-de-vacinas/

O primeiro-ministro Justin Trudeau, atualmente em isolamento após estar em contato, defendeu nesta quarta-feira a obrigatoriedade de vacinação para caminhoneiros, lembrando que 90% deles já estão vacinados.

Comboio da liberdade” já chega ao Parlamento canadense

Centenas de caminhoneiros canadenses se reuniram na sexta-feira, 28 de janeiro, em Ottawa, capital canadense, para participar de uma manifestação contra a vacinação obrigatória contra a Covid-19 necessária para cruzar a fronteira Canadá-EUA.

Saindo, entre outros lugares, da Colúmbia Britânica, na costa do Pacífico, para chegar a Ottawa, no leste, o “comboio da liberdade”, como foi batizado pelos caminhoneiros, continuou ganhando força nos últimos dias.

O ponto de encontro agora é o Parliament Hill, no coração da capital federal.

“Não queremos ser obrigados a ser vacinados, deve ser uma escolha pessoal”, disse à Agence France-Presse (AFP) uma manifestante, Louise, que veio apoiar os caminhoneiros durante uma parada na região, a caminho de Otava.

Aplausos e apoio material da multidão

Sob os aplausos da multidão e a buzina, a aposentada de cabelos brancos disse temer “uma perda total” de sua liberdade. Ela participa da mobilização para “agradecer aos caminhoneiros” e “enviar uma mensagem ao governo Trudeau”.

“Se as pessoas são vacinadas ou não, não é o problema. O problema é a obrigação”, disse Tabitha, 26, segurando uma bandeira canadense nas mãos. Segundo ela, o Canadá precisa redescobrir seus “comuns e ideais básicos”.

Apoio popular aos caminhoneiros, contra o Mandato de Vacinas. Refeições, combustíveis, apoio moral


Desde meados de janeiro, Canadá e Estados Unidos exigem que os caminhoneiros estejam totalmente vacinados contra a Covid-19 ao cruzar a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, a mais longa do mundo, com quase 9 mil km.

Uma medida denunciada por alguns dos caminhoneiros, apoiada desde quinta-feira pelo bilionário americano Elon Musk, que tuitou na quinta-feira: “Os caminhoneiros canadenses abastecem [o País]. »”É um evento nacional. Será significativo em tamanho e polarizador por natureza”, disse o chefe de polícia de Ottawa, Peter Sloly, em uma entrevista coletiva na sexta-feira, referindo-se a uma situação “complexa e em rápida evolução”.

Direito de ir e vir

Não é uma questão de vacinas, afirmou Musk: Em dezembro, Musk expressou que não é contra vacinas e ele mesmo tomou a vacina COVID, mas que é contra os mandatos de vacinas como regra. Ele chamou os mandatos de vacinas de “erosão da liberdade”.

É o direito de ir e vir, é a liberdade, é a denúncia contra a coerção do Governo contra os cidadãos impondo o Passaporte Sanitário.

***

Erros a evitar. A esquerda procura infiltrar seus agentes desordeiros e anarquistas em manifestações legítimas, pacíficas. Esse é um cuidado que sempre devemos ter em manifestações populares gigantescas em favor do direito de ir e vir.

Esperamos que a reação conservadora canadense esteja alerta para essas infiltrações e deixe claro — como tem feito até agora — que seu propósito é pacífico, em defesa da liberdade.

Vacinação não pode ser pretexto para socialização. É o que temos visto, no Brasil, de prefeitos e governadores petistas: lockdowns e passaporte sanitário. Até bispos já imitam essa receita socialista impondo mandato de vacinas a padres, agentes pastorais.

Nossa Senhora de Guadalupe, proteja as Américas, oriente, ilumine, fortaleça a reação pró liberdade no Canadá.

Fonte: https://www.lemonde.fr/planete/article/2022/01/29/au-canada-des-convois-geants-contre-la-vaccination-obligatoire-a-la-frontiere-avec-les-etats-unis_6111470_3244.html

https://www.lifesitenews.com/news/elon-musk-tweets-support-for-freedom-convoy-canadian-truckers-rule/?utm_source=featured&utm_campaign=canada

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

252 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados