Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Campanha do IPCO contra a Bienal repercute na Folha de São Paulo


Foto divulgação publicada na Folha de São Paulo
Foto divulgação publicada na Folha de São Paulo

O jornal Folha de São Paulo publicou (24/9/2014) um artigo com o título “Exposições em SP são alvo de protestos de religiosos e defensores dos animais“, escrito por Anna Balloussier e Gislaine Gutierre, que repercute a campanha de rua da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira contra a exposição de “arte” da Bienal.

O artigo destaca, implicitamente, a parcialidade do curadores da Bienal e do Ministério da Cultura perante o protesto do IPCO e um outro que contesta a exposição de um repugnante vídeo com diversos animais.

Os defensores dos animais conseguiram remover o vídeo da amostra “em nome da segurança e da tranquilidade do público da exposição”. Conseguiram ainda um semi-pedido de desculpas da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, que se disse aberta ao ouvir representantes da sociedade. Ela  afirmou à Folha que “condena maus-tratos de animais” e que tal obra não lhe foi apresentada durante a visita que fez à exposição.

Ou seja, todas as outras lhe foram apresentadas e ela parece não ter visto o vilipêndio de objetos religiosos, blasfêmias e sacrilégios expostos na mesma Bienal. Ofensa aos animais, de jeito nenhum. Blasfêmia contra Nosso Senhor e a Santíssima Virgem, à vontade…

repercussaoTwitter

  • Proteste agora mesmo e envie sua mensagem aos diretores das escolas de São Paulo, pedindo que não promovam a excursão de seus alunos à 31ª Bienal de Artes de São Paulo!

Sua contribuição garante a nossa independência!

Garante a nossa independência e a manutenção de nossas atividades, especialmente as Caravanas, que são campanhas em todo território nacional em defesa da família natural, baseada no casamento monogâmico e indissolúvel entre um homem e uma mulher, contra o aborto, e alertando ao povo brasileiro sobre a torrente de blasfêmias e sacrilégios cometidos contra Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora e à Santa Igreja cometidos nos mais diferentes lugares.

As doações podem ser feitas diretamente na conta corrente indicada abaixo ou através do PayPal ou Pagseguro e não há valor mínimo exigido.






Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
CNPJ: 08.578.611/0001-23

Bradesco
Agência: 0138-4
Conta-corrente: 169.723-4

 A Terra de Santa Cruz merece nossa colaboração.

Detalhes do artigo

Autor

Edson Carlos de Oliveira

Edson Carlos de Oliveira

217 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados