Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Clausewitz e Sun Tzu: a arte de desanimar o adversário (na pandemia)


Ninguém ganha uma batalha propagandeando desânimo, espalhando pânico, gerando ceticismo. Essa é exatamente a meta da Psy War promovida pela esquerda mundial. Tática aplicada presentemente no Brasil, tão e mais velha ainda do que o comunismo.

Mais de 100 milhões recuperados do covid-19 em todo o Orbe.

Brasil já curou 10.5 milhões, mais de 10% do total mundial.

Saibamos denunciar o pessimismo da esquerda e da mídia e agradecer à Divina Providência essas recuperações.

A Psy War e a Pandemia?

A Psy War veio à tona, no século XX, quando o Prof. Plinio alertava, através de sua coluna na “Folha“, a respeito de uma tática das esquerdas nos EUA e em nosso País. Seu artigo, “Tirar aos brasileiros a determinação de resistir“, ganha toda a sua atualidade nesse pico da pandemia do covid-19. Vejamos por quê.

Destaco para o leitor esse trechinho:

“Ora, assim como o efeito da subversão norte-americana é tirar ao povo a vontade de lutar, uma observação dos fatos — superficial embora — mostra à saciedade que a meta da subversão brasileira é a mesma: tirar aos brasileiros a deliberação de resistir. De resistir ao inimigo interno, que procura parecer invencível por sua audácia e destreza. De resistir ao inimigo externo, que — para vantagem da causa comunista — os imprevistos da política podem levantar a qualquer momento contra nós.”https://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2070-07-5%20Tirar.htm

Leitor, aplique à manobra político-ideológica em torno da Pandemia: psy war para tirar aos brasileiros a determinação de resistir.

Clausewitz e Sun Tzu: a arte de desanimar o adversário

Sirvo-me, mais uma vez, de um comentário do Prof. Plinio na Folha:

“Clausewitz, o grande teórico da guerra teutônica, enunciou o princípio de que a vitória sobre um povo não consiste em destruí-lo fisicamente, mas em lhe tirar a vontade de perseverar na luta.”

“Mil episódios históricos há que confirmam essa máxima. Napoleão, por exemplo, obtinha vitórias militares tão espetaculares que extinguiam nos adversários qualquer desejo de resistir.”

Carl Phillip Gottlieb von Clausewitz (1780-1831)

“Dois povos houve, entretanto, aos quais nenhuma catástrofe militar conseguiu alquebrar a determinação de levar a luta até o fim. Por isto, desgastaram e aniquilaram o poder do Corso. Como todos sabem, esses povos foram o espanhol e o russo.”

“Assim, não causa espanto que princípio tão fundamental já muito anteriormente a Clausewitz tenha sido enunciado.

“Quinhentos anos antes de Cristo o (general, estrategista) escritor chinês Sun Tzu, discorrendo sobre as “Regras da Arte Militar”, asseverou que “um general competente sempre sabe a arte de humilhar o inimigo sem travar combate, de capturar as cidadelas sem desembainhar a espada; ele conhece a arte de conquistar territórios sem neles penetrar”. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/FSP%2070-06-28%20Ja%20Sun.htm

Esquerda explora o pico da pandemia

Explicamos: a par do pico da pandemia covid-19 pelo qual passa o Brasil, o qual justamente sensibiliza a nossa população, a esquerda e a midia procuram amedrontar as pessoas tal qual recomendam os mestres da Psy War, Sun Tzu e Clausewitz: aproveitar-se da ocasião e tirar do brasileiro a vontade de resistir.

Mais de 100 milhões de curados!

Mais de cem milhões estão curados do covid-19 em todo o Orbe. Essa notícia vem servir de alento, de esperança à população brasileira. E o Brasil ultrapassou a cifra dos 10,5 milhões de recuperados. https://www.worldometers.info/coronavirus/

Recovered: 100.255.687 em todo o Orbe

Não cedamos diante das manobras da Psy War esquerdista cujo objetivo, cuja meta é Tirar aos Brasileiros a Determinação de Resistir.

Sejamos objetivos, práticos e de bom senso. Tomemos as cautelas para impedir a propagação do vírus, divulguemos a esperança que nos traz o tratamento precoce, sobretudo, não cedamos face às manobras da esquerda e da midia que através da guerra psicológica (psy war) difundem o desânimo, o ceticismo, o pânico. Denunciemos a manobra, esse é o ar puro que nos salvará e destruirá as manobras escusas dos inimigos do Brasil.

Nossa Senhora Aparecida nos ajude nessa batalha providencial contra as esquerdas e realizar a missão da Terra de Santa Cruz junto aos povos do Continente e exemplo para o Mundo Livre.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados