Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Cresce a rejeição da China. População americana (77%) culpam o PCC pela disseminação do coronavírus


Declina a “estrela” de Pequim no Mundo Livre. Cresce a rejeição à China. Enquanto isso, o governador Doria, governadores petistas, a BAND levantam a bandeira chinesa em nosso Brasil.

“Uma pesquisa da Harris Poll na quarta-feira mostra que 77% dos americanos culpam nacionalmente o Partido Comunista Chinês (PCC) pela disseminação do vírus”.

A rejeição inclui Democratas, Independentes, Republicanos

Muito sintomático é que todos o espectro político está concernido:

67% dos democratas,

75% dos independentes e

90% dos republicanos atribuindo o vírus CCP ao regime chinês.

Mais importante: EUA devem se retirar da China

Um pouco de História: Nixon, em 1972, assinou o Acordo de Xangai. Em consequência, o Ocidente, particularmente EUA e o Japão — seguidos de outras Nações — industrializaram a China. É bom recordar: A China não é Made in China; China made in USA.

Essa nova reação que percorre o Mundo Livre despertou-se de um sono-miragem de dependência chinesa. Vejamos a reação americana, e no Brasil, também.

Continua a notícia: Outros 71% disseram que as empresas americanas devem desistir da fabricação de seus produtos na China,

69% disseram acreditar que o presidente Donald Trump deve persistir em sua postura comercial dura contra o regime, e

54% disseram que o PCC precisa pagar indenizações a outros países devido à pandemia.

Tratado Internacional obriga os países membros: China ocultou dados

“James Kraska, presidente e Charles H. Stockton Professor de Direito Marítimo Internacional no Stockton Center for International Law na Faculdade de Guerra Naval dos EUA, disse ao The Epoch Times no mês passado que o PCC terá que assumir a responsabilidade”.

“A República Popular da China é uma parte do Tratado dos Regulamentos Internacionais de Saúde … “E esse tratado exige que os Estados sejam muito francos ou próximos, para compartilhar rapidamente informações sobre uma ampla categoria de doenças, incluindo novas doenças semelhantes à gripe, como o coronavírus.”

Brasil, fiel da balança

Cabe ao Brasil dar o exemplo às Nações Íbero-americanas de rejeição à política do PC chinês. Exceção de petistas e do falso Centrão, o povo brasileiro já marca a sua distância em relação à Xi Jinping. Seja pela perseguição religiosa na China, seja pela cobiça em comprar o Brasil.

Saibamos manter nossa soberania, nossa independência e, também nós, nos retirarmos da tirania da dependência de Pequim. Essa é a lição dos fatos recentes.

Brasil, com a ajuda de Providência ainda será um grande País!

Fonte: https://www.theepochtimes.com/harris-poll-77-percent-of-americans-blame-china-for-pandemic_3304246.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados