Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Como Perservar e a Oração pelo Triunfo da Fé na Igreja

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira coloca a seu dispor um Manifesto, tonificante espiritual, com ensinamentos de santos, doutores, papas de como perseverar em situações de crise.

Por Mathias de Albuquerque

3 minhá 1 ano — Atualizado em: 8/12/2023, 8:16:08 AM


Como Perservar e a Oração pelo Triunfo da Fé na Igreja

Dom Athanasius Schneider, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Santa Maria em Astana

A pergunta — Como Perseverar na Fé Católica — se põe para todos os católicos que se sentem justamente chocados com certas declarações de autoridades eclesiásticas, de modo especial o Caminho Sinodal Alemão. Chocados, desconcertados, tristes e nem sempre com os argumentos que a doutrina católica nos ensina, como Mãe que nunca abandona seus filhos.

Pedro, tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela.
Mt 16,18

"Não prevalecerão, quer dizer: tentarão vencer, mas não conseguirão", diz o Manifesto.

  • Mesmo quando o escândalo e a heresia parecem esmagá-la, podemos estar certos de que a Igreja de Deus permanece santa e santificadora.
  • Estamos atravessando uma das tormentas mais terríveis que a Esposa Mística de Cristo já sofreu em sua história. A confusão doutrinária, cujos efeitos horríveis têm sido sentidos por meio século, afeta o dogma e a moral. Heresias morais estão sendo propagadas e impostas aos fieis.
  • O Caminho Sinodal Alemão, encerrado em 11 de março de 2023, talvez seja o evento mais típico.

Transcrevemos abaixo a oportuna oração composta por Dom Athanasius Schneider pelo triunfo da Santa Fé Católica, Apostólica, Romana.

Oração pelo triunfo da fé católica

“Deus onipotente e eterno, Pai, Filho e Espírito Santo, prostrados diante de Vossa Majestade agradecemos do fundo de nossa alma pelo dom inestimável da fé católica, que Vos dignastes revelar-nos por meio de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Recebemos esta luz divina no santo batismo e Vos prometemos manter esta fé inviolada até a morte.

“Aumentai em nós o dom da fé católica. Que por Vossa graça ela se fortaleça e se torne inabalável. Aumentai diariamente em nós a compreensão da beleza e profundidade da fé católica, para que possamos viver na profunda alegria de Vossa verdade divina e estar prontos para antes sacrificar tudo, do que fazer compromissos nesta fé ou traí-la. Concedei-nos a graça de estarmos decididos a sofrer mil mortes por um único artigo do Credo.

“Recebei de bom grado o nosso ato de humilde reparação por todos os pecados cometidos contra a fé católica pelos leigos e clérigos, especialmente pelos altos clérigos que, contrariando a promessa solene que fizeram na sua Ordenação de serem mestres e defensores da integridade da fé católica, se tornaram campeões da heresia, envenenando o rebanho a eles confiado e ofendendo gravemente a Divina Majestade de Jesus Cristo, a Verdade encarnada.

“Concedei-nos a graça de ver todos os acontecimentos da nossa vida, e as imensas provações que nossa santa Mãe Igreja está agora passando, na luz sobrenatural da fé. Fazei-nos acreditar que Vós fareis surgir do vasto deserto espiritual de hoje um renovado florescimento da fé, que adornará o jardim da Igreja com novas obras de fé e dará origem a uma nova era de fé.

“Cremos firmemente que a fé católica é a única verdadeira fé e religião, que Vós convidais cada pessoa a abraçar livremente. Pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, a destruidora de todas as heresias, e dos grandes mártires e confessores da fé, possa a fé santa, católica e apostólica triunfar novamente na Igreja e no mundo, para que nenhuma alma se perca, mas antes, chegue ao conhecimento de Jesus Cristo, o único Salvador da humanidade, e, através de uma fé reta e uma vida justa, alcance a bem-aventurança eterna em Vós, ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. A Vós seja dada toda honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém.”

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados