Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Como Perservar e a Oração pelo Triunfo da Fé na Igreja

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira coloca a seu dispor um Manifesto, tonificante espiritual, com ensinamentos de santos, doutores, papas de como perseverar em situações de crise.


Como Perservar e a Oração pelo Triunfo da Fé na Igreja

Dom Athanasius Schneider, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Santa Maria em Astana

A pergunta — Como Perseverar na Fé Católica — se põe para todos os católicos que se sentem justamente chocados com certas declarações de autoridades eclesiásticas, de modo especial o Caminho Sinodal Alemão. Chocados, desconcertados, tristes e nem sempre com os argumentos que a doutrina católica nos ensina, como Mãe que nunca abandona seus filhos.

Pedro, tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela.
Mt 16,18

"Não prevalecerão, quer dizer: tentarão vencer, mas não conseguirão", diz o Manifesto.

  • Mesmo quando o escândalo e a heresia parecem esmagá-la, podemos estar certos de que a Igreja de Deus permanece santa e santificadora.
  • Estamos atravessando uma das tormentas mais terríveis que a Esposa Mística de Cristo já sofreu em sua história. A confusão doutrinária, cujos efeitos horríveis têm sido sentidos por meio século, afeta o dogma e a moral. Heresias morais estão sendo propagadas e impostas aos fieis.
  • O Caminho Sinodal Alemão, encerrado em 11 de março de 2023, talvez seja o evento mais típico.

Transcrevemos abaixo a oportuna oração composta por Dom Athanasius Schneider pelo triunfo da Santa Fé Católica, Apostólica, Romana.

Oração pelo triunfo da fé católica

“Deus onipotente e eterno, Pai, Filho e Espírito Santo, prostrados diante de Vossa Majestade agradecemos do fundo de nossa alma pelo dom inestimável da fé católica, que Vos dignastes revelar-nos por meio de Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Recebemos esta luz divina no santo batismo e Vos prometemos manter esta fé inviolada até a morte.

“Aumentai em nós o dom da fé católica. Que por Vossa graça ela se fortaleça e se torne inabalável. Aumentai diariamente em nós a compreensão da beleza e profundidade da fé católica, para que possamos viver na profunda alegria de Vossa verdade divina e estar prontos para antes sacrificar tudo, do que fazer compromissos nesta fé ou traí-la. Concedei-nos a graça de estarmos decididos a sofrer mil mortes por um único artigo do Credo.

“Recebei de bom grado o nosso ato de humilde reparação por todos os pecados cometidos contra a fé católica pelos leigos e clérigos, especialmente pelos altos clérigos que, contrariando a promessa solene que fizeram na sua Ordenação de serem mestres e defensores da integridade da fé católica, se tornaram campeões da heresia, envenenando o rebanho a eles confiado e ofendendo gravemente a Divina Majestade de Jesus Cristo, a Verdade encarnada.

“Concedei-nos a graça de ver todos os acontecimentos da nossa vida, e as imensas provações que nossa santa Mãe Igreja está agora passando, na luz sobrenatural da fé. Fazei-nos acreditar que Vós fareis surgir do vasto deserto espiritual de hoje um renovado florescimento da fé, que adornará o jardim da Igreja com novas obras de fé e dará origem a uma nova era de fé.

“Cremos firmemente que a fé católica é a única verdadeira fé e religião, que Vós convidais cada pessoa a abraçar livremente. Pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, a destruidora de todas as heresias, e dos grandes mártires e confessores da fé, possa a fé santa, católica e apostólica triunfar novamente na Igreja e no mundo, para que nenhuma alma se perca, mas antes, chegue ao conhecimento de Jesus Cristo, o único Salvador da humanidade, e, através de uma fé reta e uma vida justa, alcance a bem-aventurança eterna em Vós, ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. A Vós seja dada toda honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém.”

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados