Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

IPCO convida: Conferência de D. Athanasius Schneider em São Paulo

Dom Athanasius Schneider defende a hierarquia da Igreja diante do igualitarismo proposto pelo Sínodo.


IPCO convida: Conferência de D. Athanasius Schneider em São Paulo

Dom Athanasius Schneider

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira convidou D. Athanasius Schneider para uma conferência pública em São Paulo, dia 19 de outubro, às 19h30.

O tema a ser desenvolvido pelo conhecido bispo não poderia ser mais atual e também mais preocupante para os católicos que acompanham o desenrolar do Sínodo da Sinodalidade, em Roma.

Dom Athanasius Schneider, nasceu na ex-União Soviética e foi ordenado sacerdote em 1990. Suas posições em matéria doutrinária e sua ação pastoral têm contribuído para esclarecer inúmeros católicos e ajudá-los a permancer fortes in fide (fortes na Fé).

O Caminho Sinodal alemão abriu as portas para as duas molas propulsoras da Revolução — orgulho e sensualidade — conforme explica o Prof. Plinio em seu livro Revolução e Contra-Revolução. Vamos abordar o orgulho: a igualdade pretendida pelo Sínodo da Sinodalidade quando procura eliminar o caráter hierárquico da Santa Igreja, nivelando ou quase tanto clérigos e leigos, procura realizar a utopia igualitária da Revolução.

Igualdade e Sensualidade metas da Revolução

O orgulho leva ao ódio a toda superioridade, e, pois, à afirmação de que a desigualdade é em si mesma, em todos os planos, inclusive e principalmente nos planos metafísico e religioso, um mal. É o aspecto igualitário da Revolução.

A sensualidade, de si, tende a derrubar todas as barreiras. Ela não aceita freios e leva à revolta contra toda autoridade e toda lei, seja divina ou humana, eclesiástica ou civil. É o aspecto liberal da Revolução.
Prof. Plinio

Assim, expressões usadas pelos progressistas como Clericalismo, Pirâmide invertida são afirmações igualitárias que pretendem impor o nivelamento entre Clero e Fieis.

E a palavra-talismã “inclusão” tão bem se encaixa no aspecto sensualidade porque se trata de incluir as duplas de pessoas do mesmo sexo tais quais são, em suas práticas, seus hábitos, suas doutrinas.

Participe, traga seus amigos

Nesta palestra imperdível, Dom Athanasius apresentará a perspectiva de bispo católico sobre a Assembleia Sinodal em curso em Roma até dia 29. Ele é contrário à ideia de uma possível “parlamentarização” (democratização) da vida da Igreja e defende a sua estrutura hierárquica, conforme instituída pelo Divino Salvador.

Dom Athanasius é autor de livros relevantes que promovem os ensinamentos tradicionais da Igreja Católica, como Dominus Est e A Missa Católica. Este último foi lançado recentemente no Brasil e estará disponível com desconto no local do evento, juntamente com o livro Caminho Sinodal, uma Caixa de Pandora, de autoria de José Antonio Ureta e Julio Loredo.

Não sejamos do número dos indiferentes enquanto nossa Mãe, a Santa Igreja, é desfigurada pela cartilha progressista, pelos adeptos da TL, por tantos no colégio episcopal que aderiram à Revolução igualitária e querem transpor os princípios da Revolução Francesa para o governo da Santa Igreja.

Nossa Senhora Aparecida proteja essa iniciativa, ilumine os fieis, ajude com especiais graças o nosso convidado, D. Athanasius Schneider a seguir os passos do grande Santo Atanásio.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentário em alta

Invalid Date

Comentários

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados