Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Dom Schneider em Brasilia: A Missa Católica

Em 17 de outubro, uma conferência em Brasília pelo Bispo D. Athanasius Schneider destacou os abusos e erros litúrgicos que têm ocorrido, colocando em risco a natureza única da Missa Católica em contraste com a ceia protestante.


Dom Schneider em Brasilia: A Missa Católica

IPCO promove lançamento do livro de D. Schneider em Brasília

Índice

  1. Brasilia 17 de outubro: A Missa Católica

Realizou-em Brasilia, 17 de outubro, uma conferência pública do conhecido bispo D. Athanasius Schneider. Bem ao contrário de D. Helder Câmara, — que era festejado pela midia brasileira e propagado por agentes internacionais de esquerda –, o bispo auxiliar do Cazaquistão levanta uma bandeira do pastor católico preocupado com a salvação das almas.

Vigilante, ele alerta também contra os lobos vestidos de ovelhas — de que nos adverte o Evangelho — que procuram deformar a face da Esposa de Cristo, a Santa Igreja, por exemplo nas inovações que pretende a ala radical desse Sínodo da Sinodalidade impor à Igreja universal.

Brasilia 17 de outubro: A Missa Católica

Missa progressista se aproxima dos protestantesMissa progressista se aproxima dos protestantes

A Conferência de Lançamento do Livro de Sua Exa. Revma. Dom Athanasius Schneider: “A Missa Católica, passos para restabelecer a centralidade de Deus na liturgia“, em Brasília, DF, foi promovida pelo IPCO.

“A MISSA CATÓLICA” vem lançar luzes em meio a um período sem precedentes de abusos e propagação de erros litúrgicos. O evento, no Hotel San Marco, em Brasília lotou o auditório.

A Missa é o centro do culto católico, o que nos diferencia totalmente da ceia protestante inventada por Lutero. Ora, a Santa Missa tem sido objeto, há décadas, de uma investida progressista que deseja nos aproximar do conceito protestante de ceia.

* * *

Formou-se longa fila para autógrafos e Sua Exa. Revma dedicou-se a atender o público conservador. Destacamos a presença de vários sacerdotes, pessoas de destaque, a deputada Julia Zanatta.

* * *

A missão do Bispo da Santa Igreja

Autógrafos e bênçãosAutógrafos e bênçãos

É hora, mais do que oportuna de recordar a missão de um Bispo da Santa Igreja — temos visto, em nossa CNBB, infelizmente, figuras que destoam da sã doutrina, por exemplo, os adeptos da Teologia da Libertação. O Caminho Sinodal alemão enveredou pelas vias tortuosas da heterodoxia e poucos bispos se levantaram em defesa da Fé.

Transcrevemos abaixo um trecho de artigo do Prof. Plinio, no Legionário, sobre a missão do bispo:

“Vista com os olhos da Fé, a missão do bispo empolga por sua sublimidade, mas desnorteia por sua grandeza. É bem compreensível que muitos santos dela tenham fugido espavoridos, e que outros a tenham exercido com temor e tremor.” (…)

O bispo deve ter vista longa. Deve ser atilado, e ver continuamente em torno de si: é mesmo isto, que significa etimologicamente a palavra episcopus

Ler nas almas, ler nos corações, discernir o curso das idéias através das escolas literárias, artísticas e científicas que continuamente se vão formando, ou transformando, observar com penetração a evolução dos costumes, fiscalizar a educação, proteger os lares, amparar os fracos, prestigiar a autoridade, punir os maus, abrir esperança para os transviados, reconciliar os adversários, intimidar a protervia dos ímpios, consolar os que sofrem, e velar pelos doentes, pregar a palavra de Deus, ministrar os sacramentos, celebrar o Sacrifício, promover o esplendor do culto, tudo isto é tarefa do bispo, e a tarefa do bispo está longe de consistir só nisto. Toda a inteligência, todo o tacto, todo o zelo, toda piedade, toda instrução, todo o denodo, toda a operosidade, toda a abnegação de que seja capaz um homem, deve o bispo empenhá-la no seu ministério.

Dominus Conservet Eos!

Dr. Plinio escreveu esse artigo quando a crise progressista dava seus primeiros passos aqui no Brasil. Podemos imaginar o que ele acrescentaria quando os extremados do Sínodo da Sinodalidade querem nos impor o “sacerdócio” feminino, as bênçãos a duplas do mesmo sexo, a igualdade entre leigos e hierarcas. É a tal pirâmide invertida onde o Povo manda e a Hierarquia obedece.

Dominus conservet eum!, era o título do seu artigo em dezembro de 1947. O mesmo devemos pedir para todos aqueles bispos, cardeais, sacerdotes que resistem à presente avalanche progressista: DOMINUS CONSERVET EOS!

Que o Divino Espírito Santo reconforte também as almas dos leigos fieis que procuram, em meio à confusão, censura e perseguições seguirem os passos do Divino Mestre.

Nossa Senhora de Fátima, que presidiu a conferência, rogue por todos nós e apresse o triunfo do Imaculado Coração de Maria, prometido em suas aparições aos partorzinhos Lúcia, Jacinta e Francisco.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados