Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Esquerda Católica Em Ação: Cimi Paga Invasão De Fazenda

Missionário é aquele enviado pela Igreja com o fim de levar a verdadeira Fé para os não Católicos porém, segundo o CIMI, missionário é aquele enviado para construir um mundo para todos, igualitário, democrático, pluricultural e em harmonia coma natureza, a caminho do Reino definitivo.


Esquerda Católica Em Ação: Cimi Paga Invasão De Fazenda

O Conselho Indigenista Missionário, Cimi, “é um organismo vinculado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que há 48 anos atua em defesa dos direitos dos povos indígenas do Brasil”, afirma o seu Site oficial.

Notícia do Correio do Estado:

O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) patrocinou a invasão à Fazenda do Inho, no dia 6 de março deste ano, por indígenas da etnia guarani-kaiowá. O órgão, ligado à Igreja Católica Apostólica Romana, bancou o fretamento de dois ônibus para garantir a ocupação e pagou R$ 20 mil pelas viagens.
Correio do estado - Notícia aqui

Na realidade é um órgão vinculado à CNBB e não representa o pensamento e a doutrina da Igreja Católica sobre as Missões, como veremos abaixo.

A notícia acrescenta que as “notas fiscais estão em poder da Polícia Civil de Rio Brilhante” que investiga o caso. 

O que faz aí a palavra missionário?

O que faz aí a palavra “missionário”? Tem algo a ver com a ação evangelizadora da Igreja, com o Mandato de Nosso Senhor “ide e evangelizai todos os povos”?

Percorri o Site do CIMI. Abri as várias secções, publicações. Nada fala sobre o tradicional conceito de missão, de evangelização.

O CIMI tem um conceito TL de Reino de Deus:

A construção de um mundo para todos, igualitário, democrático, pluricultural e em harmonia coma natureza, a caminho do Reino definitivo.
cimi.org.br/o-cimi

Catecismo, batísmo, crisma, matrimônio? O CIMI cuida de outras coisas … além de financiar essa invasão da fazenda Inho há outras denúncias de envolvimento do CIMI na violação do direito de propriedade.

Recordando, o que é Missão

Recorda o Prof. Plinio em seu atualíssimo livro Tribalismo Indígena, Ideal Comuno-missionário para o Brasil do século XXI:

Na doutrina missiológica da Igreja, velha de cerca de vinte séculos, o conceito de Missão católica, seus fins e seus métodos, está perfeitamente definido.“Missão vem do vocábulo latino “missio”, de “mitto”, isto é, “eu envio”. O missionário é pois um enviado (Bispo, Sacerdote – e, por extensão, também uma Religiosa ou um leigo).“Enviado, o missionário o é pela Igreja, em nome de Jesus Cristo, a Quem representa junto a povos não católicos, com o fim de os trazer para a verdadeira Fé.
Plínio Corrêa de Oliveira

Baixe o livro gratuitamente clicando aqui

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados