Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: Incoerências (coerentes) de bispos progressistas


Dois Bispos católicos alemães dão Eucaristia a muçulmanos e protestantes enquanto barram grupo pró-vida. Coerência no progressismo!
Políticos muçulmanos e protestantes foram autorizados a receber a Eucaristia durante um evento do ‘Dia dos Católicos’, mas um grupo pró-vida foi rejeitado de participar do evento por não ser ‘claramente cristão’.

Permitido somente à esquerda


STUTTGART, Alemanha (LifeSiteNews) – Os bispos alemães deram a Sagrada Comunhão a um político muçulmano e a um político protestante durante as missas em um evento do “Dia dos Católicos” no final de maio.

Em um golpe de ironia, o evento bianual, chamado Katholikentag, também proibiu a Associação Federal Alemã pela Vida de montar uma barraca em seu terreno pela primeira vez em sua história.

Os organizadores do evento teriam dito ao grupo pró-vida: “Durante o exame, o grupo do programa não conseguiu determinar que sua organização é claramente cristã”, de acordo com um comunicado da presidente da associação, Alexandra Maria Linder.

O bispo Gebhard Fürst, de Rottenburg-Stuttgart, deu a Santa Comunhão na missa de abertura do evento a Muhterem Aras, um parlamentar muçulmano alemão do partido ambientalista “Verdes”, informou a CNA Deutsch.

Outro político protestante, o proeminente Thomas de Maizière, que serviu no gabinete da chanceler alemã Angela Merkel por 12 anos, foi visto recebendo a Eucaristia do bispo Georg Bätzing, presidente da conferência dos bispos alemães, informou a CNA Deutsch.

***

Lembra a notícia que a “administração deliberada da Sagrada Comunhão… [é] uma “grave ofensa diante de Deus”.

Incoerência de progressistas? Parece que não. Uma “mão” favorece o tal ecumenismo anticatólico onde tudo se facilita aos adversários da Igreja. Na outra “mão” cerceia-a a um movimento pró vida de participar do evento. Todas as liberdades para Fr James Martin, notório ativista pró agenda lgbt; todas as proibições para sacerdotes e bispos que desejam oferecer o Santo Sacrifício segundo o rito tridentino.

Que venha o triunfo do Imaculado Coração de Maria, prometido em Fátima!

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/german-catholic-bishops-give-eucharist-to-muslim-and-protestant-while-barring-pro-life-group/?utm_source=top_news&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados