Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Enquanto Biden sustenta ideologia lgbt … Mãe de família contrata canonista para ter acesso à missa tridentina

Enquanto Biden apoia a causa LGBT, uma mãe luta por acesso à Missa Tridentina, contratando um canonista após restrições na igreja.


Enquanto Biden sustenta ideologia lgbt … Mãe de família contrata canonista para ter acesso à missa tridentina

Dois pesos duas medidas, excluindo os conservadores

Índice

  1. Esquerda afirma, sem estatísticas

Estamos num mundo de contrastes os mais contundentes que se possam imaginar. Biden, por exemplo, faz de tudo para impor a ideologia lgbt nas Forças Armadas, nas instituições, com seu apoio oficial. Não se enrubesce de citar números sem comprovação, até muito pelo contrário. De outro lado, uma mãe de família contrata um canonista para ter direito à missa tridentina, essa sim, perseguida de morte diretamente por Roma.

Esquerda afirma, sem estatísticas

...lamentamos os 26 transgêneros americanos cujas vidas foram tiradas este ano”, disse o presidente Joe Biden. Ostensivamente para esse fim, “[minha] Administração acabou com a proibição de americanos transgêneros servirem nosso país e eu assinei uma ação executiva histórica para fortalecer a proteção dos direitos civis para todos os americanos LGBTQI+. O Departamento de Segurança Interna, com o apoio do Departamento de Justiça e do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, lançou a Parceria de Segurança Comunitária LGBTQI+ que trabalha de mãos dadas com organizações comunitárias LGBTQI+ para fornecer recursos críticos de segurança.

Também, aqui no Brasil, estamos acostumados às citações da esquerda que chegam a afirmar a grande produtividade agrícola dos assentamentos do MST. Continua a notícia de LifeSiteNews:

“A contagem de vítimas da Administração (Biden) provém do grupo de defesa dos direitos LGBT de extrema-esquerda, Human Rights Campaign (HRC), mas nenhum dos perfis das vítimas estabelece o estatuto de transgênero como motivo para os seus assassinatos; na verdade, quatro foram aparentemente assassinados por parceiros íntimos, um por um motorista imprudente e um como parte de um tiroteio em massa em Chicago.”

“Além disso, três foram mortos durante altercações com a polícia ou guardas de segurança, incluindo DéVonnie J’Rae Johnson, de Los Angeles. Conforme relatado pelo The Advocate na época, Johnson foi baleado por um segurança.”[1]

Não para aqui, vejamos a continuação da notícia: Apesar do aumento constante da posição social, do poder político e da influência cultural da comunidade LGBT nos últimos anos, os ativistas de esquerda continuam a tentar retratar os homossexuais e os americanos com confusão de gênero como vítimas de uma epidemia de violência”.

* * *

Mãe negra, de quatro filhos, contrata canonista

Vejamos agora o outro lado da moeda: a real perseguição à missa tridentina. Uma mãe de família, nos EUA, conta a sua trajetória de heroismos e perseguições por sua fidelidade à Missa de sempre. Dra. Winnie Heartstrong é escritora, esposa, mãe e educadora

Dra. Winnie Heartstrong is an author, wife, mother, and educatorDra. Winnie Heartstrong is an author, wife, mother, and educator

Vejamos:

Por que contratei um canonista para defender meu direito à missa em latim?

Na quarta-feira, 15 de novembro de 2023, reuni-me com fiéis católicos de toda a América do Norte para rezar o Rosário com o Bispo Joseph Strickland do lado de fora do hotel Baltimore Marriott Waterfront, onde a Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) realiza sua assembleia anual.
LifeSiteNews

A postura deste pastor fiel (dom Strickland) que se ajoelhou em oração fora do hotel, entre as ovelhas, mostra a disposição do seu coração e a atitude que todo bispo na América deveria tentar imitar.

Continua, Dra. Winnie Heartstrong, a descrição de suas ações em favor de seu direito à missa tridentina

Fiz a viagem de quase duas horas junto com meus quatro filhos pequenos por dois motivos: um, para mostrar solidariedade ao Bispo Strickland, e dois, para obter apoio para minhas petições ao Papa Francisco e ao Arcebispo William Lori a respeito da preservação da missa tradicional em latim.
Dra. Winnie Heartstrong

A propósito de escândalos sexuais, tornados públicos em 2018, no relatório do Grande Júri da Pensilvânia, que expôs o então arcebispo, cardeal Donald Wuerl, como cúmplice no encobrimento dos abusos sexuais do clero, Dra Winnie liderou uma petição ao Papa Francisco pedindo a destituição do Cardeal Wuerl do arcebispado de Washington. A petição ultrapassou 142 mil assinaturas e conseguiram a destituição deste mau bispo.

Nova mudança em procura da missa tradicional

Em 2021 meu marido e eu decidimos mudar nossa família para o oeste de Maryland, para uma parte rural do estado. A Missa Tradicional em Latim funcionou aqui na Igreja Católica de Santa Maria em Hagerstown, Maryland, por muitas décadas, sem restrições — administrada pelo Arcebispo William Lori, da Arquidiocese de Baltimore.

Entretanto, com a Traditionis Custodes, que determinou que a Missa Tradicional em Latim fosse eliminada da vida paroquial, “a Missa Tridentina já não deveria ser celebrada dentro do ambiente paroquial, mas deveria ser isolada numa capela, num ginásio, numa tenda ao ar livre, ou em qualquer outro lugar que não fosse a estrutura da Igreja que foi construída precisamente para acolher esta Massa”, comenta LifeSiteNews.

Dra Winnie, seus filhos recebem a bênção de D. Strickland, em BaltimoreDra Winnie, seus filhos recebem a bênção de D. Strickland, em Baltimore

Nosso “sacerdote prontamente solicitou um indulto – permissão para evitar observar os ditames de Traditionis Custudes. O indulto foi concedido por dois anos com esperança de renovação.” Sim, tínhamos esperança de poder renová-lo.

Meu coração se parte pelos meus filhos pequenos

Continua a notícia: “Bem, em 1º de julho de 2023, o Arcebispo Lori desestabilizou abruptamente a vida da Missa em Latim em Santa Maria ao designar um novo pastor com o que pareciam ser ordens em marcha para encerrar a Missa em Latim Tradicional.

Fiquei chocada e perplexa. Depois de ter mudado com a minha família para muitos quilômetros de distância para assistir à Missa Tridentina, fui agora informada de que mesmo o meu movimento heróico não era suficiente e que agora precisava de “ir para outro lugar” em busca da Missa em Latim.
Dra. Winnie

O “denominador comum em todos estes movimentos foram os meus filhos cansados e famintos.” Como estávamos trocando uma viagem de dois minutos (ou uma caminhada de 10 minutos) até a missa por uma viagem de uma hora, eles ficaram perdidos e confusos sobre por que tínhamos que viajar tão longe para assistir à missa.

Isso fez com que o coração desta mãe se partisse pelos meus filhos pequenos.

Posso tolerar estas injustiças e “ir para outro lugar” em busca da tradição, mas os meus filhos são demasiado pequenos para começarem a sua jornada de fé como necrófagos em busca de sustento. Aos sete, seis, quatro e um ano, eles são simplesmente demasiado jovens para começarem a vida como mártires da Missa Tradicional em Latim. Tenho claramente uma família negra, mas esta não é uma questão branca ou negra – esta é uma questão católica. Os meus quatro filhos negros são tão afectados pelos abusos do Traditionis Custódes como qualquer outra raça de pessoas na Igreja hoje, continua Dra. Winnie.

Ela encerra com uma mensagem de Fé, Esperança e Caridade

Em 7 de outubro de 2023, “decidi que não permitiria que minha missa paroquial em latim terminasse sem luta.” Contratei um canonista para defender meu direito canônico à Missa Tridentina. Usando a história da Igreja como argumento e as palavras do Papa Bento XVI no Summorum Pontificum, entre outras defesas, meu canônico me representará perante o bispo e seu canonista. Perguntamos “incisivamente por que a Missa Tradicional em Latim está sendo negada aos fiéis da Igreja Católica de Santa Maria.”

Além disso, iniciei duas petições. Ela acrescenta: “Escreva ao seu bispo, forme um grupo de oração ou contrate um canonista para representá-lo, se possível.”

Ela defende e aplaude D. Stirckland, que fez exatamente isso, “se recusou a impor Traditionis Custodes na Diocese de Tyler, afirmando que “não posso deixar parte do meu rebanho passar fome” e, por isso, ele foi punido injustamente. Que Nossa Senhora o console e que Nosso Senhor o recompense.

A minha oração é que o nosso esforço para proteger a Missa Tradicional em Latim produza sucesso e que as futuras gerações de católicos olhem para trás com conforto ao pensar que travamos uma boa luta pela tradição, conclui a notícia.

Dra. Winnie Heartstrong é autora, esposa, mãe e educadora. Ela pesquisa extensivamente sobre aborto, fertilidade e o impacto do controle de natalidade no amor conjugal. Seu livro Holy Fertility: The Christian Case Against Contraception explora alguns desses temas. Ela reside na Arquidiocese de Baltimore com o marido e quatro filhos.

Nossa Senhora de Guadalupe, patrona das Américas, proteja a Santa Igreja, fortaleça os fieis católicos a permanecerem firmes, obedientes e decididos na defesa da sagrada liturgia de sempre.

Notas

  1. https://www.lifesitenews.com/news/biden-suggests-without-evidence-that-26-people-were-killed-for-being-transgender-this-year
  2. https://www.lifesitenews.com/opinion/why-i-hired-a-canon-lawyer-to-defend-my-right-to-the-latin-mass

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados