Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

D. Strickland, Fiducia Supplicans e a pregação do Inferno

Dom Joseph Strickland adverte que bênçãos a estilos de vida pecaminosos nivelam práticas virtuosas, ameaçando a sociedade. Dom Strickland insta os pastores a pregar sobre a salvação e o Inferno, seguindo o exemplo de Jacinta Marto de Fátima.

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 7 meses — Atualizado em: 2/20/2024, 11:46:01 AM


D. Strickland, Fiducia Supplicans e a pregação do Inferno

Dom Strickland com o Papa Francisco

Dom Joseph Strickland (ex bispo de Tyler), falando das bênçãos que a declaração do Dicastério para a Doutrina da Fé (DDF) permite, observa que tais bênçãos transmitirão a mensagem de que estilos de vida pecaminosos são legítimos e “em pé de igualdade” como estilos de vida não pecaminosos.

Essa é exatamente a força que tem o costume. Os costumes cristãos impregnavam a sociedade e eram um poderoso auxílio na prática da virtude. O alerta de D. Strickland vem exatamente focalizar o risco de um mau costume. Um hábito mau que se difunde na sociedade é fator de perdição para muitos. Uma prática – da bênção a casais irregulares ou a duplas lgbt – concorre para deformar a mentalidade das pessoas na questão do casamento e no conceito de família.

Pregar sobre a morte

Lembra também o bispo Strickland, que os pastores não devem “esperar a hora” em silêncio, mas têm o dever de falar pela salvação das almas, uma vez que não sabemos nem o dia nem a hora da morte. “Acredito que nós, como pastores, temos que falar hoje, e não esperar até que talvez a atmosfera esteja um pouco mais fácil ou menos politicamente volátil”, afirma. “Acho que agora é a hora de falar porque agora as almas estão em perigo e, se não falarmos, inúmeras almas trilharão um caminho que acabará por levar à destruição.”

Santa Jacinta Marto - Uma das videntes de Nossa Senhora de FátimaSanta Jacinta Marto - Uma das videntes de Nossa Senhora de Fátima

A pregação sobre o Inferno desperta nas almas o temor da perdição eterna; foi essa a recomendação: medita nos Novíssimos e não pecarás eternamente (Eccli 7,40). Essa verdade é lembrada por Nossa Senhora em Fátima quando mostrou o Inferno aos três pastorinhos.

Jacinta Marto nos ensina após a terrível visão do Inferno, em 1917: eu gostaria que as pessoas vissem o Inferno, ai teriam medo de ir para lá”.

Peçamos a Nossa Senhora que obtenha de seu Divino Filho a renovação da Santa Igreja e a conversão dos pecadores. Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados