Livro: Uma brecha na barragem - A infiltração do lobby LGBT na Igreja
Mais de 150 mil pessoas já assinaram a petição de Avenir de la Culture em conjunto com a Associação Francesa de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, em defesa da restauração da Catedral conforme sua planta original. Assine você também.
6 min — há 1 ano — Atualizado em: 5/18/2023, 8:16:01 AM
Todos nos recordamos das chocantes fotos do incêndio de Notre Dame, catedral emblemática, joia da Cristandade.
A tragédia de 15 de abril de 2019
Algumas datas permanecem tragicamente gravadas na história de um país. Em nosso caso, 15 de abril de 2019 é certamente uma delas. Naquele dia, não preciso lembrá-lo, Notre-Dame foi incendiada. Diante dos olhos estupefatos dos parisienses e espectadores do mundo inteiro, as chamas devoraram o madeirame multissecular da catedral. A flecha desmoronou, engolfada num abismo de fogo. Ao ver o mastro afundar, quem não teme a perda total do navio? Durante toda a noite, os bombeiros travaram heróica luta para salvar quase mil anos de história. Acompanhados pelas orações improvisadas dos fiéis, imploravam à Rainha do Céu que não abandonasse a catedral a Ela dedicada. Ao amanhecer, o sol nascente banhava com sua luz um oceano de cinzas. Em seu meio, as torres de Notre-Dame permaneceram milagrosamente intactas. Notre-Dame ultrajada! Notre-Dame arruinada! Notre-Dame martirizada! Porém, Notre-Dame se salvou! Como todos os milagres concedidos pelo Céu, o milagre de Notre-Dame de Paris é um convite à conversão.
Peço que você que está lendo ASSINE esta Carta Aberta ao Arcebispo como forma de apoio à Restauração da Catedral de Notre-Dame conforme a sua planta original.
Salve Maria!
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) se une à instituição co-irmã Avenir de la Culture na Carta Aberta ao Arcebispo de Paris, Dom ULRICH, coletando assinaturas para que a Catedral de Notre-Dame não seja “modernizada” por quem deveria zelar pela sua integridade.
A Carta explica como a competência pela reforma passou por todas as instâncias possíveis – do Chefe de Estado, Emmanuel Macron, ao Ministro da Cultura até a Comissão Nacional do Patrimônio e Arquitetura –, e graças a Petições como esta, convenceram os órgãos estatais de que eles não possuem competência para desfigurar a Catedral e, principalmente, que estariam agindo contra a opinião pública.
Mais de 150 mil pessoas já assinaram a petição de Avenir de la Culture em conjunto com a Associação Francesa de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, em defesa da restauração da Catedral conforme sua planta original.
Assine esta Carta Aberta ao Arcebispo como forma de apoio à Restauração da Catedral de Notre-Dame conforme a sua planta original.
A Carta mostra a contradição inexplicável: dos "cinco artistas pré-selecionados pela diocese para apresentar seus trabalhos no dia 23 de maio ou são declaradamente anticristãos, com obras que vão da pornografia à blasfêmia, ou se dizem católicos altamente progressistas."
Católicos progressistas são inimigos da Sacralidade na liturgia, nos paramentos, na arquitetura. Quererão, sem dúvida impor a versão dessacralizada da seita progressita. E os artistas anticristãos que fazem nessa "seleta" escolha da Arquidiciose de Paris?
A Carta do IPCO, assinada pelo Sr Frederico Viotti, é um apelo a todos os católicos brasileiros se unirem aos nossos irmãos na Fé, sejam franceses, sejam europeus de modo geral, sejam americanos, asiáticos, africanos etc para salvar Notre Dame da sanha modernista.
Os progressistas odeiam a sacralidade.
"Sacral é tudo aquilo que tem especiais qualidades para lembrar os supremos atributos de Deus." Isto é o conceito de sacral, explica o Prof. Plinio. Ora, a sacralidade da catedral de Notre Dame é patente aos olhos de todos ... até dos progressistas. Nós, amamos e veneramos essa sacralidade; os progressistas, os anticristãos a odeiam.
Mais de 150 mil pessoas já assinaram a petição de Avenir de la Culture em conjunto com a Associação Francesa de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, em defesa da restauração da Catedral conforme sua planta original.
Nossa Senhora de Paris salve essa joia da Cristandade, monumento de Fé, relicário vivo da Civilização Cristã.
Marcos Machado
487 artigosPesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!