Livro: Uma brecha na barragem - A infiltração do lobby LGBT na Igreja
1 min — há 3 anos
1937: – O Duque de Windsor, ex-rei Eduardo VIII, que abdicou do trono inglês, casa-se com a duas vezes divorciada socialite norte-americana Wallis Simpson.
1946: – O estilista francês Louis Reard apresenta o indecente bikini, o novo “traje de banho” para mulher, batizado com o nome do atol dos testes nucleares dos Estados Unidos, no Pacífico.
1963: – Morre, com 81 anos, o papa João XXIII, promotor do Concílio Vaticano II.
1964: – 20 prelados brasileiros assinam manifesto contra a depuração política do governo militar do general Castelo Branco.
1965: – O astronauta norte-americano Edward White, da missão Gemini IV, é o primeiro homem a permanecer no espaço, abandonando a nave durante 20 minutos.
1966: – Na China, Mao TseTung começa a “Revolução Cultural”, uma radicalização do comunismo chinês.
1976: – O Cardeal Villot, prefeito para os Assuntos Públicos da Igreja, declara que “A Igreja do silêncio no Chile” causara profunda dor a Paulo VI.
1978: – A TFP argentina refuta acusações infundadas do governo eclesiástico da diocese de Viedma.
1992: – Começa, no Rio de Janeiro, a Cúpula da Terra (ECO-92), conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente e Desenvolvimento.
2017: – Em Londres, um atentado yihadista deixa 11 mortos e 48 feridos.
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!