Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 06/09


Um dos inúmeros navios de busca e pesquisa norte-americanos empenhados na busca dos destroços do voo KAL 007, abatido por caças soviéticos cinco dias antes.

1942: – Durante o IV Congresso Eucarístico Nacional no Vale do Anhangabaú em São Paulo, o jovem Prof. Plínio Corrêa de Oliveira faz um discurso para uma multidão de mais de quinhentas mil pessoas, que o aplaudem, gritando: “Plínio, Plínio, Plínio”.

1968: – A Secretaria de Estado do Vaticano agradece à TFP argentina o telex de felicitações pela encíclica Humanae Vitae.

Trajetória do voo KAL 007, desde sua decolagem de Anchorage, Alasca, até sua queda próximo do mar do Japão. No traço pontilhado, a trajetória planejada da aeronave. Na linha vermelha, o real trajeto que a aeronave percorreu, por erro da tripulação.

1983: – A União Soviética admite ter abatido o voo KAL 007, afirmando que os militares responsáveis não sabiam que se tratava de uma aeronave civil, quando supostamente violava espaço aéreo soviético, cinco dias após a derrubada do avião.

1990: – O Cardeal Willebrands, reunido com judeus, afirma que o cristianismo deve se arrepender de ter praticado o anti-semitismo.

1991: – A União Soviética reconhece a independência da Letônia, da Estônia e da Lituânia, que estavam sob o tacão comunista.

1996: – Na cidade do México, o abade de basílica de Guadalupe, depois de ter escandalizado a multidão de devotos da Virgem negando a veracidade das aparições de Nossa Senhora, acaba renunciando.

2018: – Em Juiz de Fora, Minas Gerais, o então presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) recebe uma facada no abdômen de Adélio Bispo de Oliveira enquanto era carregado nos ombros por simpatizantes. Bolsonaro ficou entre a vida e a morte, foi operado em Minas, e transferido posteriormente para São Paulo.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados