Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 06/11


Militares canadenses dirigindo-se à frente de batalha em Passchendaele, 1917. Esta é umas das fotos mais expressivas da Primeira Guerra Mundial.

1888: – Em sua segunda visita à Basílica de Aparecida, a princesa Isabel oferece à imagem da Virgem uma coroa de ouro cravejada de diamantes e rubis, e um manto azul.

1917: – Eclode a Revolução Russa de 1917.

Soldados britânicos em uma das inúmeras trincheiras de Passchendaele, portando máscaras de gás.

– Após três meses de ferozes e sangrentos combates, a Batalha de Passchendaele chega ao fim, com as tropas canadenses capturando Passchendaele, na Bélgica.

1964: – Terceira conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em Buenos Aires, sobre: “A liberdade da Igreja no Estado comunista”.

1985: – A guerrilha colombiana Movimento 19 de Abril (M19) lança a operação “Antonio Nariño pelos Direitos do Homem” e assume o Palácio da Justiça de Bogotá. As forças militares reagiram com um violento ataque com tropas e tanques que durou um dia. 55 pessoas morreram, 11 das quais eram juízes da Suprema Corte.

1986: – Nos Estados Unidos, a imprensa revela que o presidente Ronald Reagan autorizou a entrega de armas ao Irã, no que foi chamado Irangate.

1999: – Para escândalo de muitos católicos, João Paulo II, na Índia, venera o túmulo do Mahatma Ghandi.

2012: – Nos Estados Unidos, o democrata Barack Obama é reeleito presidente ao derrotar o republicano Mitt Romney.

2020: – Em 6 de novembro, a Itália anunciou restrições mais severas, acrescentando um toque de recolher e fechamentos de restaurantes às 18h em certas áreas. A decisão veio depois que o país registrou seu maior número de infecções e mortes em um período de 24 horas. Em 6 de novembro, foi relatado que a França tem a maior taxa de infecção da Europa, gerando restrições mais rígidas em todo o país. Os casos também aumentaram na Alemanha, assim como na Grécia. Ambos fecharam escolas e impuseram toque de recolher.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados