Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 12/10


O Cristo Redentor, com 30 metros de altura, é inaugurado, no ano de 1931

1492: – Cristóvão Colombo, navegador genovês a serviço da Espanha descobre a América, convencido de ter atingido terras da Índia.

1798: – Nascimento do primeiro Imperador do Brasil, D. Pedro I, vigésimo oitavo rei de Portugal. Faleceu em 24 de setembro de 1834.

1931: – É inaugurada no Corcovado, Rio de Janeiro, a estátua do Cristo Redentor.

Preparativos para a esperada invasão alemã da Inglaterra, em 1940. Felizmente, devido à reveses na Batalha de Inglaterra, Hitler adiou a invasão das Ilhas Britânicas para a primavera de 1941, que jamais de realizaria. Na fotografia, um Panzer III sendo submetido à testes de flutuação.

1940: – A invasão alemã da Inglaterra é adiada por Hitler, que definindo-a para a primavera de 1941.

1960: – Mostrando bem sua formação comunista, na assembleia da ONU, o dirigente soviético Kruchev tira o sapato e bate com ele na mesa para chamar a atenção.

1986: – Na festa de Nossa Senhora do Pilar, um grupo de sócios e cooperadores de TFP-Covadonga escala o Aneto (o pico mais elevado dos Pirineus), em desagravo e reparação pela recente decapitação da imagem do Pilar, que ali se encontrava. Uma placa comemorativa é cravada na rocha. O atentado se inseria no conjunto de atos de violência ou blasfêmia desencadeados na Espanha com particular intensidade depois da ascensão do regime socialista.

1988: – Em Paris, o Prof. Plínio concede entrevista ao quotidiano Libération.

1992: – O fundador da TFP grava entrevista radiofônica para países hispânicos sobre o V Centenário do descobrimento da América.

1996: – Em seu programa na TV Record, o “bispo” Von Helder, mostrando bem seu ódio à Santa Mãe de Deus, profana uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, com socos e pontapés. A CNBB responde a isso com atitudes ecumênicas.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados