Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 24/10


Blindados soviéticos destruídos pelo levante anti-comunista, na primeira tentativa comunista de sufocar a resistência.

1929: – Forte crash na Bolsa de Nova Iorque, com as cotações caindo mais de 9% em poucas horas. Este dia, que ficou conhecido como a “quinta-feira negra” marca o início da grande depressão que se prolongou ao longo da década de 30 do século XX.

1930: – Golpe de Estado de Getúlio acabando com a República Velha, ainda muito conservadora, derrubando o então presidente da república Washington Luís, e impedindo a posse do presidente eleito Júlio Prestes.

Anti-acomunistas, após a primeira tentativa soviética de rechaçar a revolta fracassar.

1956: – Primeiro ataque de tanques soviéticos contra a insurreição anti-comunista húngara. É rechaçado pelo povo.

1961: – Debate do Presidente do Conselho Nacional da TFP, Professor Plinio Corrêa de Oliveira, com o esquerdista Paulo de Tarso, no programa Grande Juri da TV Tupi, sobre “socialismo cristão”.

1962: – Começa o bloqueio a Cuba pelas forças norte-americanas por causa da base de mísseis da URSS existente na ilha.

1970: – O comunista Salvador Allende, da Unidade Popular, assume a Presidência da República do Chile, por terem os delegados democrata-cristãos ratificado sua eleição.

1984: – No Chile são publicados os comunicados: “Persecución ideológico-religiosa en Venezuela: nube negra baja sobre el país hermano”, sobre a perseguição que os membros da TFP estavam sofrendo naquela país; e “El Kremlin deja caer la máscara y canta victoria”, sobre a satisfação manifestada pelos soviéticos por esse motivo.

1996: – Estranhamente, um documento do vaticano condena os embargos econômicos a Cuba e ao Iraque.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados