Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 29/10


Fotografia aérea da fachada da anteriormente Real Biblioteca, fundada em 1810, hoje chamada de Biblioteca Nacional do Brasil.
A Biblioteca Nacional do Brasil, em 1951. Foi fundada em 1810.

1810: – Fundação da Real Biblioteca, hoje Biblioteca Nacional do Brasil.

1929: – “Terça feira Negra”: Crash na Bolsa de Nova Iorque. Numa só sessão transacionam-se 16,3 milhões de ações e as perdas sobem aos 100 milhões de dólares. O sobressalto desse dia transforma-se na Grande Depressão. No Brasil provoca a quebra da classe dos produtores de café.

1961: – Primeira conferência do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em Belo Horizonte sobre Reforma Agrária, no auditório da Escola de Engenharia da Universidade de Minas Gerais.

1964: – O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira envia ao presidente Castello Branco e a todos os senadores e deputados o estudo sobre o candente tema: “Reparos e Sugestões à Lei do Inquilinato”.

1977: – O Arcebispo coadjutor de Caracas, Mons. Ali Lebrún, e o arcebispo de Maracaibo, fazem o jogo das esquerdas atacando a TFP venezuelana, então vítima de um estrondo publicitário.

1977: – Face à reforma constitucional em curso no país, a TFP equatoriana publica “Diecisiete castillos de naipes”, em alusão às Constituições que teve o país já teve.

1986: – Ainda a respeito da agressão em Belo Horizonte, a TFP publica novo comunicado: “A extrema esquerda deixa cair a máscara — A verdade sobre as agressões contra a TFP”.

1987: – Grande lançamento, com passeata dos sócios e membros da TFP pelas ruas de São Paulo, difundindo o livro do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: “Projeto de Constituição angustia o país”.

1992: – O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira concede entrevista à TV SBT sobre a homossexualidade.

2004: – Osama Bin Laden admite sua ligação direta com os ataques terroristas em 11de setembro de 2001.

2020: – Em uma igreja de Nice, na França, três pessoas, entre elas uma brasileira, morreram e várias ficaram feridas durante um ataque a faca no que o Presidente Macron qualificou de um “atentado terrorista islâmico”.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados