Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Famoso cientista sueco abandona crença no aquecimento global


O meteorologista sueco Lennart Bengtsson [foto], “cabeça fria” no debate sobre o “aquecimento global”, aderiu ao “tanque de pensamento” britânico Global Warming Policy Foundation (GWPF), empenhado em refutar os exageros aquecimentistas.

Ele acha sem sentido pretender que possamos resolver os problemas do futuro.“Imagine que o senhor está num dia do mês de maio de 1914 e tenta produzir um plano de ação para os próximos 100 anos! Dificilmente fará qualquer coisa que tenha sentido”, exemplificou.

Para Bengtsson, a oposição “verde” às tecnologias como a nuclear e os alimentos geneticamente modificados é absurda, porque “o mundo precisa delas com urgência”.

Detalhes do artigo

Autor

Agência Boa Imprensa

Agência Boa Imprensa

96 artigos

A Agência Boa Imprensa — orientada pelo ideal evocado pela cruz de seu logotipo — envia seus boletins noticiosos a jornais de norte a sul do Brasil e do exterior desde 1953. Com um jornalismo diferente, a ABIM procura apontar aquilo que muitas vezes é ocultado ou interpretado tendenciosamente.Além de análises e apreciações, nosso noticiário pretende despertar apetências do Brasil profundo, ou seja, daquele setor de nosso público que pauta sua vida nas expressões culturais da tradição cristã e procura repouso em meio às agitações modernas.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados