Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Flórida e Texas são contrários ao passaporte de vacina


O governador do Texas, Greg Abbott, assinou uma ordem executiva proibindo os chamados “passaportes de vacina”, que exigiriam que os texanos apresentassem prova de vacinação antes de usar um serviço ou fazer uma compra.

“Todos os dias, os texanos voltam à normalidade à medida que mais pessoas tomam a vacina COVID. Na verdade, esta semana, o Texas ultrapassará 13 milhões de doses administradas ”, disse Abbott na terça-feira. “Essas injeções ajudam a retardar a propagação do COVID, reduzir as hospitalizações e reduzir as fatalidades.”

A ação da Abbott segue uma ordem semelhante emitida pelo governador da Flórida Ron DeSantis, um republicano, que citou as preocupações com a privacidade como uma razão para fazê-lo.

Vacinas voluntárias

“Mas, como eu sempre disse, essas vacinas são sempre voluntárias e nunca forçadas. O governo não deve exigir que nenhum texano mostre prova de vacinação e revele informações de saúde privadas apenas para fazer suas vidas diárias ”, disse Abbott, um republicano. “É por isso que emiti uma ordem executiva que proíbe passaportes de vacinas exigidos pelo governo no Texas. Continuaremos a vacinar mais texanos e proteger a saúde pública e faremos isso sem pisar nas liberdades pessoais dos texanos. ””

De acordo com a Abbott, a ordem isenta asilos e instituições de cuidados de longa duração.

Péssima iniciativa Democrata em Nova York

“Os chamados sistemas de “passaporte de vacina” foram propostos em vários países e algumas companhias aéreas lançaram a ideia. O estado de Nova York começou a implantar seu sistema “Excelsior”, que exigiria que os nova-iorquinos apresentassem prova de vacinação em grandes eventos, embora seja supostamente repleto de erros.”

“Grupos pró-privacidade e liberdades civis disseram que tal sistema não violaria potencialmente a Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguros de Saúde de 1996 (HIPAA), mas pode criar duas classes de pessoas vacinadas e não vacinadas.”

***

O passaporte de vacina é o novo passo ditatorial de controle, de restrição de movimentos, de liberdade individual. Nem sequer está provado que a vacina tem 100% de eficácia.

Ademais o passaporte de vacinas contém inúmeros dados privados que o requerente é obrigado a declarar. Na China de Xi Jinping também esse totalitarismo teve sua origem.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/mkt_breakingnews/texas-bans-covid-19-vaccine-passports_3764045.html

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

253 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados