Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Governador democrata de NY exigiu que asilos aceitassem pacientes com Covid-19


TheEpochTimes: “DOJ amplia investigação de mortes de COVID-19 em casas de repouso de Nova York”

“O Departamento de Justiça exigiu dados detalhados de centenas de instalações privadas no estado de Nova York em 28 de outubro, como parte de uma investigação em expansão para saber se o estado está subestimando as mortes em lares de idosos pelo vírus do Partido Comunista Chinês (PCC), comumente conhecido como novo coronavírus.”

Famílias de vítimas de COVID-19 que faleceram em casas de saúde de Nova York se reúnem em frente ao Cobble Hill Heath Center em Brooklyn, Nova York, para exigir que o governador do estado, Andrew Cuomo, peça desculpas por sua resposta aos aglomerados em casas de saúde durante a pandemia em 18 de outubro, 2020. (AP Photo / Yuki Iwamura)

4 Estados exigem que lares de idosos aceitem pacientes com o vírus de Wuhan

Nosso Site já havia comentado notícia de LifeSiteNews: “Quatro estados – Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Michigan – “exigiram que os lares de idosos admitissem pacientes com COVID-19 em suas populações vulneráveis, muitas vezes sem testes adequados”, de acordo com uma declaração do DOJ.”

“31 de agosto de 2020 (LifeSiteNews) – O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) solicitou dados dos governadores democratas dos estados que emitiram ordens que podem ter resultado em mortes evitáveis ​​relacionadas ao COVID-19 de milhares de idosos residentes em lares de idosos.”

“Os dados, que devem ser fornecidos ao DOJ até o dia 9 de setembro, serão usados ​​para determinar se o DOJ abrirá investigações de acordo com a Lei dos Direitos Civis das Pessoas Institucionalizadas (CRIPA), que protege os direitos civis das pessoas no estado asilo.”

Manipulação de dados, na contagem de mortes nos asilos, em NY

“O governador Andrew Cuomo vem enfrentando críticas há meses sobre a contagem oficial do estado de 6.722 mortes em lares de idosos, que pode estar errada aos milhares porque o estado é um dos poucos que contam apenas pessoas que morreram  nas instituições de cuidados de longa duração. O método permite que Cuomo afirme que Nova York tem uma porcentagem menor de mortes em lares de idosos do que outros estados.”

O governador negou aos legisladores e à midia os dados

“O governador negou repetidamente aos legisladores e à mídia o acesso aos dados relevantes. Cuomo assinou uma ordem executiva em 25 de março enviando milhares de pacientes em recuperação do vírus CCP para asilos no auge da pandemia.

“O porta-voz do governador disse que o último pedido do DOJ é uma “farsa” e um “abuso de poder fictício” devido ao seu momento antes da eleição.”

“Nova York parece estar subestimando as mortes em lares de idosos aos milhares, de acordo com uma análise da The Associated Press.”

***

Seria tão fácil o governador de esquerda, de NY, franquear os dados e pôr ponto final na questão. Por que se recusa? E usa sempre os recursos da esquerda: não mostra os dados e acusa de abusos aos que pedem transparência.

O Pedido do Departamento de Justiça: DOJ

“A divisão de direitos civis do DOJ enviou uma carta ao estado exigindo um detalhamento dos dados de mortalidade hospitalar, que o Departamento de Saúde de Nova York vem coletando desde pelo menos abril, mas nunca divulgou publicamente.

“As cartas para as casas de repouso privadas, entretanto, são uma vasta expansão de um pedido semelhante em abril que foi dirigido a várias dezenas de sites administrados publicamente.”

“Questionado sobre o atraso em 28 de outubro, o departamento de saúde do estado repetiu o que vem dizendo há meses: que precisa de mais tempo para verificar a precisão dos números.”

Também o governador democrata de New Jersey

“Separadamente, o DOJ também enviou uma carta ao governador democrata Phil Murphy de Nova Jersey, questionando a contagem de mortes em lares de idosos do estado, enquanto anunciava que estava iniciando uma investigação formal nas casas de veteranos do estado, após receber o que descreveu como respostas incompletas a pedido de dados.”

“A administração Murphy se recusou a comentar sobre o conteúdo da investigação; chamou as novas investigações de motivação política.”

A Associated Press contribuiu para este relatório.

***

Cá e lá transparência da esquerda não há. Nosso Site tem mostrado, com base em dados do Portal da Transparência, uma marcante diminuição de mortes por AVC, Infarto, Pneumonia, Septicemia durante a Pandemia — se comparadas ao mesmo período de 2019. Por que houve essa queda? Em benefício da inflação de números covid-19?

As esquerdas têm razões … que a razão não conhece.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/justice-department-expands-probe-of-new-york-nursing-home-deaths_3557052.html?utm_source=CCPVirusNewsletter&utm_medium=email&utm_campaign=2020-10-29

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados