Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Japão quer retirar suas manufaturas da China. O ocaso da “estrela” de Pequim. Alerta Brasil!


A pandemia do coronavírus chinês vai abrindo os olhos do Mundo Livre. Nos EUA, recente pesquisa, mostra que 77% da população acredita na culpabilidade da China. Cresce o movimento para repatriar as fábricas para os EUA: diminuir a dependência chinesa.

Japão orça em 2,2 bilhões para repatriar empresas de manufatura

“O Japão orçou em US$ 2,2 bilhões para incentivar suas empresas de manufatura a deixar a China, uma vez que a escassez impulsionada pela pandemia destaca os riscos da cadeia de suprimentos”.

“Os fundos para que as empresas se afastem da China vêm do enorme pacote de ajuda de emergência COVID-19 do Japão, informou a Bloomberg. Cerca de US$ 2 bilhões foram destinados a empresas repatriadas para o Japão, enquanto o restante é para empresas que transferem a produção do continente chinês para outros países”.

Leia o manifesto: O Futuro do Brasil e da Civilização Cristã está ameaçado por um vírus!

Há males que vêm para bem. Japão acorda

A quarentena de “Wuhan levou a paralisações em massa de fábricas, privando os fabricantes japoneses de componentes desesperadamente necessários importados da China”.

“Isso levou a novos apelos para desarriscar as cadeias de fornecimento e levou o governo japonês a considerar políticas em torno da repatriação e diversificação das linhas de fabricação para minimizar futuras interrupções”.

“O vice-primeiro-ministro do Japão atacou a Organização Mundial da Saúde, dizendo que deveria ser chamada de Organização de Saúde da China em meio a especulações de que o governo comunista jogou para baixo o número de pessoas infectadas pelo coronavírus”.  https://ipco.org.br/vice-primeiro-ministro-japones-diz-oms-e-organizacao-de-saude-da-china-cho/

* * *

No Brasil, Doria e PT querem manter as relações com a China e aumentar nossa dependência. Declarações do Gen. Mourão vão, também, nesse sentido.

Enquanto a esquerda internacional quer tirar proveito dessa pandemia, tentando elevar a moral da China, o Mundo Livre acorda de sua letargia de meio século. Desde a viagem de Nixon em 1971 o Ocidente, o Japão e outras nações despejaram dinheiro, know how e fábricas na China. Resultado: a China se torna o algoz do Mundo Livre.

É hora do Mundo Livre se libertar das algemas e chantagens do PC chinês e de Xi Jinping.

E o Brasil também!


Fonte: https://www.theepochtimes.com/japan-earmarks-billions-for-firms-to-leave-china-as-outbreak-exposes-supply-chain-risks_3305753.html

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados