Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Japão quer retirar suas manufaturas da China. O ocaso da “estrela” de Pequim. Alerta Brasil!

Por Souza Leão

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 4/14/2020, 5:56:44 PM


A pandemia do coronavírus chinês vai abrindo os olhos do Mundo Livre. Nos EUA, recente pesquisa, mostra que 77% da população acredita na culpabilidade da China. Cresce o movimento para repatriar as fábricas para os EUA: diminuir a dependência chinesa.

Japão orça em 2,2 bilhões para repatriar empresas de manufatura

“O Japão orçou em US$ 2,2 bilhões para incentivar suas empresas de manufatura a deixar a China, uma vez que a escassez impulsionada pela pandemia destaca os riscos da cadeia de suprimentos”.

“Os fundos para que as empresas se afastem da China vêm do enorme pacote de ajuda de emergência COVID-19 do Japão, informou a Bloomberg. Cerca de US$ 2 bilhões foram destinados a empresas repatriadas para o Japão, enquanto o restante é para empresas que transferem a produção do continente chinês para outros países”.

Leia o manifesto: O Futuro do Brasil e da Civilização Cristã está ameaçado por um vírus!

Há males que vêm para bem. Japão acorda

A quarentena de “Wuhan levou a paralisações em massa de fábricas, privando os fabricantes japoneses de componentes desesperadamente necessários importados da China”.

“Isso levou a novos apelos para desarriscar as cadeias de fornecimento e levou o governo japonês a considerar políticas em torno da repatriação e diversificação das linhas de fabricação para minimizar futuras interrupções”.

“O vice-primeiro-ministro do Japão atacou a Organização Mundial da Saúde, dizendo que deveria ser chamada de Organização de Saúde da China em meio a especulações de que o governo comunista jogou para baixo o número de pessoas infectadas pelo coronavírus”.  https://ipco.org.br/vice-primeiro-ministro-japones-diz-oms-e-organizacao-de-saude-da-china-cho/

* * *

No Brasil, Doria e PT querem manter as relações com a China e aumentar nossa dependência. Declarações do Gen. Mourão vão, também, nesse sentido.

Enquanto a esquerda internacional quer tirar proveito dessa pandemia, tentando elevar a moral da China, o Mundo Livre acorda de sua letargia de meio século. Desde a viagem de Nixon em 1971 o Ocidente, o Japão e outras nações despejaram dinheiro, know how e fábricas na China. Resultado: a China se torna o algoz do Mundo Livre.

É hora do Mundo Livre se libertar das algemas e chantagens do PC chinês e de Xi Jinping.

E o Brasil também!


Fonte: https://www.theepochtimes.com/japan-earmarks-billions-for-firms-to-leave-china-as-outbreak-exposes-supply-chain-risks_3305753.html

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados