Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Mais uma imposição cínica da China: impedir a extradição de Meng Wanzhou

Por León de La Torre

2 minhá 6 anos


     Notícia do Estado, Redação, 2 de março: XANGAI – “A China exigiu neste sábado, 2, que o Canadá pare com a extradição aos Estados Unidos de Meng Wanzhou, diretora financeira da multinacional chinesa de telecomunicações Huawei, um processo autorizado na sexta-feira pelo Governo do país”.

     “”O abuso por parte de Estados Unidos e Canadá das suas regras de extradição é uma grave violação dos direitos legítimos de um cidadão chinês”, disse hoje o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Lu Kang”.

     “O Departamento de Justiça do Canadá emitiu nesta sexta-feira, 1, uma autorização para começar formalmente o processo de extradição de Meng, detida em 1º de dezembro do ano passado na cidade canadense de Vancouver quando ia para o México”.

     “Em janeiro, o Departamento de Justiça dos EUA acusou a Huawei, duas companhias filiadas e Meng por 13 casos de fraude e conspiração para evitar as sanções impostas por Washington ao Irã”.

Segundo euronews.com há também a acusação de roubar “informações confidenciais do grupo de telecomunicações norte-americano T-Mobile1.

     “Meng está atualmente em liberdade sob fiança, mas proibida de deixar sua mansão em Vancouver. A executiva terá que comparecer no dia 6 de março no Tribunal Supremo da província da Colúmbia Britânica para iniciar o processo de extradição”.

     * * *

     * Assim é o cinismo comunista chinês: exige a libertação de Meng alegando “violação dos direitos legítimos de um cidadão chinês”, ameaça o Canadá, prende ex diplomata canadense.

     * De outro lado exige que a Igreja Católica seja subjugada à Igreja patriótica, proíbe menores de frequentar igrejas, destrói templos e cruzes, censura a internet e policia os cidadãos com 200 milhões de câmeras – tudo isso alegando que são “assuntos internos da China”.

       E ainda tem ingênuos que acham que a China mantem relações comerciais “sem viés ideológico”.

https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,china-exige-que-canada-pare-com-extradicao-de-executiva-da-huawei-para-os-eua,70002741519

1 https://pt.euronews.com/2019/03/04/china-exige-libertacao-imediata-de-meng-wanzhou

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados