Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O Laicismo agressivo e insultante de Trudeau e a resposta dos canadenses

O Canadá enfrenta críticas por excluir a fé e Deus dos serviços comemorativos, levando a uma reação em defesa da memória religiosa.


O Laicismo agressivo e insultante de Trudeau e a resposta dos canadenses

Não esqueçamos de Deus

A mensagem do primeiro ministro Justin Trudeau sobre o Dia da Memória, em homenagem aos combatentes canadenes que deram suas vidas em defesa da Pátria, torna-se motivo de insulto a todos aqueles que têm Fé.

Vejamos a notícia de LifeSiteNews:

Para o Dia da Memória de 2023, o governo liberal canadense Justin Trudeau instruiu os militares e seus capelães que não devem usar orações cristãs e qualquer referência a Deus nos próximos serviços comemorativos. Isto é para garantir que os canadenses adorem a trindade secular de DIE, diversidade, inclusão e equidade.
Everyday For Life Canada

Já ficou por demais claro que essas palavras-talismã (diversidade, inclusão, acolhimento, escuta etc) se aplicam unicamente à esquerda — seus “apóstolos” são totalmente excludentes da Fé, de Deus, das posições conservadoras.

O primeiro ministro canadense, Justin Trudeau, dá outra prova de exclusão de Deus. Uma conhecida Nação do Ocidente, o Canadá, pela boca de seu primeiro ministro, oficialmente, pede que não se usem orações cristãs nem qualquer referência a Deus.

A destemida reação canadense

“Neste Dia da Memória, lembramos ao actual governo canadiano que as palavras “Para que não esqueçamos” não se referem, como muitos acreditam, aos soldados que morreram na guerra. Na verdade, eles se referem ao perigo de esquecer Deus.Desobediência civil:

Esperamos que os capelães se recusem a obedecer (ao primeiro ministro). Lembramos ao atual governo canadense o verdadeiro significado de “Para que não esqueçamos”. É uma frase frequentemente usada nos cultos do Dia da Memória. Mas as palavras não se referem, como muitos acreditam, aos soldados que morreram na guerra.

Lembra a notícia que a expressão (não esqueçamos) vem do poema de Rudyard Kipling de 1897 chamado “Recessional”. É um poema cristão escrito para celebrar o Jubileu de Diamante da Rainha Vitória. Isso foi muito antes da Primeira e Segunda Guerra Mundial. A frase é repetida oito vezes. O autor quer enfatizar o perigo de esquecer o que é mais importante, de esquecer Deus.

* * *

Louvamos a reação canadense tão bem enunciada nesse artigo de LifeSiteNews, reação contra o agressivo e insultante laicismo que vai ganhando terreno no Ocidente que se torna cada vez mais ex cristão ou anticristão.

Nossa Senhora de Guadalupe regenere as Américas

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados