Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Coronavírus: quebra da relação médico-paciente na psico-política da pandemia


A industrialização psico-política do coronavírus vai batendo os recordes de insensatez, arbitrariedades, socialismo. Agora, novo padrão é quebrado: violação das relações médico-paciente

“Uma médica canadense disse que os “esfregaços contra a hidroxicloroquina” como um tratamento eficaz para COVID-19 “precisam parar”, e ela levantou a preocupação de que um médico pudesse ter problemas até mesmo por falar sobre o medicamento.

“Em uma entrevista da Sky News Australia durante um episódio de 29 de agosto de “Outsiders”, a Dra. Kulvinder Gill alegou que na maior parte da América do Norte, junto com uma grande parte dos países europeus e da Austrália e da Nova Zelândia, um médico que prescreve Hidroxicloroquina poderia provocar uma investigação da faculdade de medicina local.”

Censura própria a regimes de esquerda

“Em algumas jurisdições, eles estão até começando a investigar médicos que estão apenas falando sobre isso”, disse Gill. “Eles estão sendo censurados por espalharem informações perigosas quando estão simplesmente falando sobre medicamentos baseados em evidências”.

Dra. Gill, que pratica medicina em Brampton, Ontário, é a presidente e cofundadora da Concerned Ontario Doctors, uma organização de base sem fins lucrativos que defende questões de saúde que afetam os médicos de primeira linha.

Defesa da hidroxicloroquina como tratamento eficaz

Ela tem sido uma defensora veemente da hidroxicloroquina como um tratamento eficaz no combate ao COVID-19. Ela foi criticada no Canadá e no exterior por sua postura pró-hidroxicloroquina.

Durante a entrevista, Gill também falou sobre como a relação médico-paciente em todo o mundo tem visto um nível perigoso de intrusão governamental devido à discussão “extremamente politizada” em torno da prescrição de Hidroxicloroquina para o tratamento do coronavírus.

Violação sem precedentes da relação médico-paciente

“É absolutamente espantoso que estejamos vendo esta violação sem precedentes da relação médico-paciente, onde temos muitos dos países desenvolvidos ao redor do mundo que estão na verdade proibindo os médicos e os sancionando se forem prescritos (HCQ) aos seus pacientes”, disse Gill.

“E tal violação, devo frisar, nunca ocorreu antes para qualquer medicamento. Portanto, essa discussão se tornou extremamente politizada. Precisamos realmente voltar a falar sobre a ciência, a lógica e os fatos. ”

Gill disse que em “2020, vemos uma violação muito perigosa e sem precedentes dessa mesma relação médico-paciente”.

Os 2 estágios da doenca covid19

Ela observou que no primeiro estágio da infecção, o vírus se replica e é quando os sintomas semelhantes aos da gripe prevalecem.

Gill disse que esta é a fase em que a hidroxicloroquina em combinação com zinco e amitromicina é importante, especialmente para pacientes mais velhos com comorbidades.

“Há um aspecto fundamental que está faltando criticamente nesta discussão e as pessoas não parecem perceber que existem dois estágios para a doença COVID-19 que são muito distintos e diferentes”, disse Gill.

Quando não tratados, os pacientes de alto risco podem progredir para o segundo estágio”, acrescentou Gill, observando que esse estágio é quando os pacientes podem ter pneumonia ou ataque a órgãos como o coração.

Gill destacou que a hidroxicloroquina é um medicamento “seguro e genérico”, lembrando sua aprovação há 65 anos, e acrescentou que é vendida sem prescrição em muitos países e é listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um medicamento essencial.

Ela também observou que, quando usado na dosagem certa, “não houve relato de toxicidade ou cardíaca em todos os ensaios clínicos e estudos feitos em pacientes COVID-19 até o momento”.

É importante esclarece o público

“Eu acho que é tão fundamental para o público entender que a hidroxicloroquina tem seu uso no rótulo para coisas como a profilaxia da malária ou para o tratamento de certas doenças auto-imunes”, disse Gill.

“No entanto, os médicos sempre, sempre tiveram a capacidade de prescrever medicamentos aprovados existentes para doenças não indicadas. Isso é conhecido como uso off-label desse medicamento ”.

Na semana passada, o parlamentar trabalhista australiano Chris Bowen apresentou uma moção no parlamento que acusava diretamente Gill e outros médicos de espalhar “desinformação” sobre a eficácia da hidroxicloroquina.

Em sua entrevista à Sky News, Gill foi questionada sobre o ataque por um dos apresentadores do programa.

“É uma experiência de primeira vez; Na verdade, estou bastante chocada ”, disse Gill.

Nas redes sociais, Gill criticou o fato de que, segundo ela, certos termos médicos parecem proibidos.

“A evidência científica publicada agora é“ # pensamento errado ”quando vai contra a narrativa política. A verdade, a humanidade, a imunidade das células T e a hidroxicloroquina são agora #ForbiddenWords e puníveis no Canadá de Trudeau ”, escreveu Gill em um tweet de 12 de agosto.

Gill também foi criticado por dizer nas redes sociais que uma vacina COVID-19 não é necessária e que os bloqueios (quarentenas horizontais) prolongados não têm resultado em nada.


Quisemos transcrever o artigo de LifeSiteNews quase na íntegra. A importância do tema para os brasileiros, os métodos arbitrários, totalitários e socialistas usados aqui são semelhantes aos usdos pela esquerda canadense, pela UE.

Cá e lá os mesmos pretextos arbitráirios e anti científicos há Ainda bem que o brasileiro está farto dessa imposição e percebendo a manipulação psico-política da pandemia em favor das esquerdas e da propaganda chines.

Brasil, confiança, ainda seremos um grande País!

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/canadian-doctor-smear-against-hydroxychloroquine-drug-in-stopping-covid-needs-to-stop?utm_source=top_news&utm_campaign=standard

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados